sexta-feira, junho 10, 2016

Começou o2° “Vento Festival”: música contemporânea até domingo na Praia do Perequê em Ilhabela

em mesmo os 11 graus de temperatura conseguiram esfriar a animação do público na primeira noite do “Vento Festival”, aberto na quinta-feira (9/6).  O evento é realizado pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Turismo.
Foto: PMI
A primeira noite teve as apresentações das bandas Samuca e a Selva, Mahmundi, Russo Passapusso e Serge Erege.E vem muito mais por aí até domingo (12/6), Dia dos Namorados.
“É um festival que se consolida e atrai os turistas para visitar Ilhabela num período considerado de baixa temporada. Movimentamos a cidade, garantindo o aquecimento da economia, afinal, o turismo é a nossa indústria, e proporcionamos entretenimento para moradores e visitantes”, destaca o prefeito Toninho Colucci.
Com idealização e curadoria de Anna Penteado, produção da Recheio Digital em parceria com a Casco Conecta,o Vento Festival 2016 sugere a substituição depadrões por poesia, arte, leveza e música. O festival de música contemporânea receberá grandes nomes da cena musical como: Johnny Hooker, Jaloo, Bonde do Rolê, Aldo – The Band, Filipe Catto, Serge Erege, Russo Passapusso e Aláfia. “O festival certamente repetirá o sucesso da edição anterior por sua organização e conteúdo, além de atrair um público interessante para a cidade, que são jovens que gostam de música de qualidade e de novas propostas, engrandecendo ainda mais nosso cenário cultural”, comentou a secretária de Turismo, Ida Álvares.
A programação também traz um ciclo de palestras sobre cultura, economia criativa, arte, ações sociais, coletividade, sustentabilidade, diversidade, do it yourself, música respeito e tolerância.
Durante a tarde de sábado (11/6), essas “ideias para o futuro presente” terão abrigo na Oca Makers – uma estrutura de domo, montada a alguns metros do palco – e serão ventiladas por Rodrigo Guima (Aqui Bate um Coração e Mais Amor, Por Favor), pelo economista Osvaldo de Oliveira (Laboriosa 89), pelo ativista político Caio Trendolini e mais cabeças pensantes e atuantes, incluindo artistas do line-up do palco do festival.
No mesmo perímetro, no sábado (11/6) e domingo (12/6), DJ sets da crew Free Beats – Mauro Farina aka Mission Sabotage, Beat Flavour e Tahira– farão a trilha sonora dos pós shows. Para completar, food trucks de restaurantes locais estarão distribuídos pelo espaço do Vento Festival.
Assim, o Vento Festival que em sua estreia, em 2015, surpreendeu pela organização e pelo line-up certeiro (Céu, Tulipa Ruiz, Lira, O Terno, Guizado, Saulo Duarte e a Unidade) segue seu caminho.

Confira a programação de shows:
Vento Festival – 2ª edição
Local: 
Praia do Perequê – Ilhabela-SP

Sexta-feira, 10 de junho
19h – 
Aldo, The Band – palco Vento
20h10 – Jaloo – palco Vento
21h20 – Salada das Frutas – palco Vento – com Liniker, As Bahias e a Cozinha Mineira e Rico Dalasam
23h30 – Bonde do Rolê – palco Vento
01h – Free Beats com MC Linn da Quebrada – Oca
Sábado, 11 de junho
19h – 
Filipe Catto – palco Vento
20h30 – Karina Buhr – palco Vento
22h – Aláfia – palco Vento
23h30 – Johnny Hooker – palco Vento
00h30 – Lay – Oca
01h30 – Free Beats – Oca
Domingo, 12 de junho
15h – 
Dom Pescoço – palco Vento
17h – O Grande Grupo Viajante – palco Vento
18h – Bruno Morais – palco Vento
Confira a programação de palestras: 

Sábado, 11 de junho
15h – 
Sexualidade e Gênero na Música.
Com: Jaloo, Rico Dalasam, Liniker, Assucena, Raquel Virgínia e Luciana Rabassallo.
16h – Eu na política e facilitação para o diálogo “Não à polarização”.
Com: Caio Trendolini.
17h – O que é a Cultura Maker? Uma economia compartilhada, com fim das grandes instituições?
Com: Rodrigo Guima e Oswaldo Oliveira.
PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...