sábado, junho 25, 2016

EDITAIS CULTURAIS ABERTOS EM CARAGUÁ



Projetos para Oficinas Culturais 
Até 1º de julho
Edital e Ficha de Inscrição: www.fundacc.com ou oficinas.fundacc@gmail.com
As inscrições estão abertas para projetos culturais nas áreas de Artes Circenses, Artes Plásticas, Artesanato Identitário, Cine-Foto-Vídeo-Som-Rádio-TV-Novas Mídias, Dança, Ecologia, Folclore e Tradições Populares, Literatura, Música e Teatro a serem executados nos Centros Culturais do município no período de agosto a novembro de 2016. Os projetos serão analisados pela Comissão Interna de Avaliação, sendo que a contratação será realizada sob regime de prestação de serviço, sem vínculo empregatício. O resultado dos projetos selecionados será divulgado no quadro de avisos da Fundacc a partir do dia 11 de julho.

5º Festival de Música Raiz de Caraguatatuba
Até 17 de julho
Edital e Ficha de Inscrição: www.fundacc.com ou fundacc.musica@gmail.com
Podem se inscrever duplas ou trios e os instrumentos que poderão ser utilizados na apresentação são: viola caipira, violão e/ou acordeom. Os participantes selecionados se apresentarão para um corpo de jurados que avaliarão quesitos como apresentação (postura de palco), afinação e ritmo. A lista com os selecionados será divulgada no dia 8 de julho no quadro de avisos gerais e no site da Fundação. Haverá premiação em dinheiro para os primeiros 3 colocados e o quarto e quinto lugar, serão premiados com uma viola caipira. O evento será no dia 17 de julho, integrando a programação cultural do 19º Festival do Camarão.

10ª edição do Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba
Até 29 de julho


Edital e Ficha de Inscrição: www.fundacc.com ou litoralencena2016@gmail.com
O evento promove gratuitamente o melhor da produção artística nacional e internacional por meio de apresentações, workshops e debates. O festival tem a missão de fomentar a produção artística, reunindo o melhor das linguagens do teatro, do circo e da dança de maneira ampla, democrática e descentralizada, buscando a variedade de linguagens e expressões, além da excelência técnica dos grupos selecionados, ocupando praças, teatros, escolas e os mais variados espaços alternativos em Caraguá e outros municípios da região. Neste ano, o evento será realizado entre os dias 14 e 22 de outubro.

IV Curta Caraguá – Festival de Cinema de Caraguatatuba
Até 12 de agosto 
Edital e Ficha de Inscrição: www.fundacc.com.br ouadrianacoutinho.fundacc@gmail.com

A mostra tem como objetivo estimular a criatividade e o gosto pela criação audiovisual por meio da produção de curtas-metragens, além de promover a exibição pública dos filmes e a formação de público. Categorias: Estudantil – Ensino Fundamental (para alunos de escolas municipais, estaduais e particulares do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II), Estudantil – Ensino Médio (para alunos de escolas municipais, estaduais e particulares do 1º ao 3º ano do Ensino Médio) e Aberta de Animação (que aceitará filmes de animação de todo o país). A premiação será realizada nos dias 1, 2 e 3 de setembro. O resultado da seleção será divulgado no site da Fundacc no dia 26 de agosto.

9º FET – Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba
Até 2 de setembro 
Edital e Ficha de Inscrição: www.fundacc.com ou fetcaragua2016@gmail.com

Podem participar do festival todos os grupos de teatro vinculados às escolas estaduais, municipais e particulares do Ensino Fundamental, Médio e Técnico de todo o país, com exceção às escolas técnicas e profissionalizantes de teatro. Os grupos colocados nas categorias 1ª Melhor Peça e 2ª Melhor Peça receberão prêmios em dinheiro. O festival será entre os dias 17 e 21 de outubro, integrando a 10ª edição do Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba.

CLICA – Concurso Literário de Caraguatatuba “Altamir Tibiriçá Pimenta”
Até 2 de setembro

Edital e Ficha de Inscrição: www.fundacc.com.br ouadrianacoutinho.fundacc@gmail.comO objetivo é incentivar a criação literária, destacar escritores locais e revelar e valorizar novos talentos, resultando na publicação de uma Antologia Poética, que homenageará o poeta e jornalista Altamir Tibiriçá Pimenta. Podem participar escritores residentes em Caraguatatuba há mais de 5 anos com idade a partir de 14 anos. Cada participante poderá se inscrever com até duas obras inéditas ou não de tema livre nas categorias Conto, Crônica e Poesia. A premiação e o lançamento da Antologia serão realizados no dia 28 de outubro, em comemoração ao Dia Nacional do Livro, lembrado no dia 29 do mesmo mês.
Mais informações: Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (12) 3897.5661. 


Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...