sábado, junho 18, 2016

Reunião debate organização dos 33º Jogos Abertos da Juventude em Caraguá

Fotos: Gianni D’Angelo/PMC

Representantes de diversas secretarias da Prefeitura de Caraguá, Polícia Militar e da Igreja Católica discutiram os preparativos dos 33º Jogos Abertos da Juventude – Final Estadual na manhã desta sexta-feira (17), na Secretaria de Educação. Caraguá recebe o evento pela primeira vez, entre os dias 22 de junho e 1º julho.  Ao todo, 4.227 pessoas, entre atletas, técnicos dirigentes e árbitros de 147 cidades das 14 Diretorias Regionais de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo passarão pelo município no período.



Durante a reunião foram debatidos temas relacionados à abertura, recepção, alojamentos, transporte, manutenção, limpeza, informática, segurança, trânsito, locais de competições, primeiros socorros, equipamentos e divulgação. 
Cerca de 3,5 mil atletas ficarão alojados em 20 escolas municipais de Caraguá. Os esportistas conquistaram o direito de participar da Final Estadual dos “Joguinhos” após se classificarem nas fases Sub-Regional e Regional, na categoria Sub-19.  A alimentação dos competidores será fornecida pelo Governo do Estado. 
O diretor de Esportes, Leandro Domingos de Souza, disse que os jovens são atletas de alto-rendimento. “Muitos deles disputarão futuras olimpíadas”, destaca.
Jogos da Juventude
A cerimônia de abertura dos 33º Jogos Abertos da Juventude – Final Estadual será na próxima quinta-feira (23), às 19h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia. O Congresso Técnico define as chaves e os grupos no mesmo dia da abertura, às 15h, no auditório do Campus Módulo do Centro. O prédio fica na Av. Frei Pacifico Wagner, 653 – Centro
Os adolescentes de ambos os sexos competem no atletismo, basquetebol, damas (misto), futebol, futsal, ginástica artística (Livre, até 14 anos e 17 anos), ginástica rítmica (até 14 anos), handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.  Mais informações podem ser obtidas no site www.jogosjuventude.caraguatatuba.sp.gov.br ou pelo telefone (12) 3885-2200.
Os atletas representam as Diretorias Regionais de Esporte e Lazer de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Grande São Paulo, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba.
Os 33º Jogos Abertos da Juventude – Final Estadual são uma realização da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com o Governo Municipal de Caraguatatuba. 

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...