sábado, agosto 01, 2015

Atleta de Caraguá disputa Campeonato Mundial de Atletismo Máster na França


A atleta de Caraguatatuba, Maria Luíza Rosa, de 67 anos, compete no Campeonato Mundial de Atletismo Máster (World Masters Athletics Championships 2015), na primeira quinzena de agosto. Maria Luíza conta com o apoio da Prefeitura de Caraguá, por meio da Secretaria de Esportes, e disputará as provas dos 100m rasos e de arremesso de peso.  O torneio ocorre entre os dias 4 e 14 de agosto, na cidade de Lyon, na França.

Maria Luíza nasceu em Assis (SP). Formada em Educação Física, a professora lecionou muitos anos em Campinas. Em 2002, a docente mudou-se para Caraguá e trabalhou nas Escolas Benedita Pinto Ferreira e Antonio de Freitas Avelar. A educadora aposentou-se em 2008. 

Atleta desde os 12 anos de idade, ela tem mais de 150 medalhas na carreira. Na fase veterana, Maria Luíza coleciona participações e pódios no Campeonato Mundial Máster de 1997, Durban, na África do Sul; Campeonato Sul Americano, em Porto Alegre (RS).  Campeonato Brasileiro de Atletismo Máster, em São Paulo e Porto Alegre (SP); além dos Estadual e Interestadual de Atletismo, e os Torneios Internacional de Mar Del Plata (Argentina) e Montevidéu (Uruguai).

Em 2012, ela foi diagnosticada com câncer no seio. Fez tratamento intensivo no Hospital AC Camargo, em São Paulo, durante oito meses. Recém-recuperada da doença, Maria Luíza faturou a medalha de bronze nos 19º Jogos Regionais do Idoso (Jori), disputados entre os dias 21 e 24 de maio, em Caraguá.

A atleta treina para as competições no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). “Retornei ao atletismo após curar o câncer de mama. Espero fazer uma boa prova em Lyon”, disse. 


A esportista veterana enfrentará atletas da África do Sul, Austrália, Áustria, Alemanha, Estados Unidos, Grã Bretanha (Irlanda do Norte), Índia, México, Dinamarca, Letônia, Nova Zelândia, República Eslováquia, entre outros. A atleta compete na categoria de 65 a 69 anos no Campeonato Mundial de Atletismo Máster.      

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...