sábado, agosto 22, 2015

Inscrições para o concurso de defensor público terminam na sexta-feira (28)

A Defensoria Pública de São Paulo abriu o VII Concurso de Ingresso na carreira de Defensor Público do Estado de São Paulo. Os candidatos poderão se inscrever no certame exclusivamente pela internet, no site da Fundação Carlos Chagas – www.concursosfcc.com.br, até às 14h do dia 28/8. O valor da inscrição é R$220,00, havendo previsão de isenção ou redução do valor de pagamento conforme as previsões da legislação estadual.

São disponibilizadas 60 vagas, mas o concurso poderá selecionar candidatos para outras vagas que se abrirem ou forem criadas dentro do prazo de validade do concurso. Há reserva de 5% dos cargos para candidatos com deficiência e 20% para candidatos que se declararem negros ou indígenas, conforme definido pela Deliberação nº 307 do Conselho Superior da Defensoria Pública.

Este será o primeiro concurso da Defensoria Pública com a utilização do sistema de cotas étnico-raciais (clique aqui). Uma comissão especial analisará as inscrições dos candidatos que concorrerem por este critério, levando em consideração a fenotipia do candidato e dos seus ascendentes de primeiro grau.


 Para ser inscrever no concurso, entre outros requisitos constantes no edital, o candidato deve ser bacharel em direito e contar com, no mínimo, três anos de atividade jurídica devidamente comprovada após o bacharelado. Todos os requisitos devem ser comprovados antes da realização da prova oral, pelos candidatos a ela habilitados. A aplicação da primeira prova - escrita objetiva - está prevista para acontecer em 27/9/2015.

Defensoria Pública de São Paulo

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...