terça-feira, agosto 25, 2015

2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon e Triathlon Open reúne mais de 380 competidores em Caraguá

Fotos: Luis Gava/PMC

O bom tempo e a organização garantiram o sucesso da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon e Triathlon Open, em Caraguá. A competição reuniu 389 atletas e paratletas de várias partes do país no último domingo (23/8/2015), no Centro de Eventos do Litoral Norte, no bairro Porto Novo.
O percurso Olímpico teve 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. No Fitness, os atletas nadaram 350m, pedalaram 6 km e correram 2,5 km. Os circuitos do Paratriathlon e Sprint foram compostos por 750m de natação, 20 km de pedalada e 5 km de prova pedestre. O itinerário do Festival Aquático Inclusivo teve percurso de 750m.

Mesmo com o imprevisto da borracha de tração, na roda de tocada da cadeira de rodas, ter arrebentado, na prova de Atletismo, o paratleta de Caraguá, Daniel Juvenildo, 36 anos, conseguiu baixar 10 minutos do seu tempo em relação à prova da Etapa Paulista, realizada em março deste ano. “Apesar das circunstâncias desfavoráveis fiquei satisfeito com o resultado”, disse.


O paratleta e principal nome da seleção de Paratriathlon do Brasil, Fernando Aranha Rocha, ficou em primeiro lugar na sua categoria, PT1(Cadeirante). Aranha venceu no último dia 16 a etapa da Copa do Mundo de Paratriathlon, em Detroit (EUA). “Competir em Caraguá é muito bom. Além de fazer parte da minha preparação para a próxima etapa da Copa Mundial, no Canadá, em setembro”, afirmou.
A secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Ivy Monteiro Malerba, disse que o evento foi excelente. “Já sediamos três Etapas do Campeonato Paulista e essa é a terceira etapa do Brasileiro, em Caraguá. A cada ano, aumentamos nossa participação com paratletas e atletas, fortalecemos o esporte paralímpico e projetamos o nome de nossa cidade para o país”, ressaltou.
O técnico da seleção Brasileira de Paratriathlon e um dos organizadores do evento, Hilton Lopes, agradeceu à Prefeitura pelo apoio e disse que ficou satisfeito com a mudança da prova do Indaiá para o Porto Novo. “A cada ano aperfeiçoamos o evento. Ainda queremos crescer muito. Agradecemos o apoio da Prefeitura de Caraguá, fundamental nesse evento”, disse.


A 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon e Triathlon Open foi realizada pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) e Circuito Multisports em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba. O resultado oficial pode ser conferido pelo endereço eletrônico www.circuitomultisports.com.br.


PMC 

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...