quarta-feira, abril 08, 2015

Servidores municipais de Ilhabela receberão três novos benefícios e mais prêmio de assiduidade




O presidente do Sindserv Ilhabela participou de reunião com o prefeito municipal para finalizar as tratativas em relação as reivindicações do Plano de Cargos e Carreiras e Estatuto do Servidor. Os benefícios atendidos serão anunciados no dia 1º de maio.


Os servidores públicos municipais de Ilhabela estão a poucos passos de uma grande conquista. Na manhã desta terça-feira (7), o presidente do Sindserv Ilhabela, Marcelo do Nascimento Rocha, participou de reunião com o Prefeito Municipal, AntônioLuiz Colucci, para finalizar as tratativas das reivindicações pelo Plano de Cargos e Carreiras e pelo novo Estatuto do Servidor Municipal. Os benefícios que serão concedidos deverão ser anunciados no dia 1º de maio.

Também estiveram presentes o chefe de Gabinete, Luiz Alberto de Faria; o secretário municipal de Administração, Luiz Biondi; o presidente da Câmara Municipal, vereador Adilton Ribeiro; os vereadores Carlos Alberto de Oliveira Pinto (Carlinhos); Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza (Gracinha) e Nagib Pereira dos Santos e os servidores públicos municipais Antônio Galante, Lara Passos Kayanoki e Renato Calado (representantes da  Comissão de Avaliação formada pelo Sindserv).

Dentre os 12 principais benefícios reivindicados pelo Sindicato, a Prefeitura já havia apresentado que atenderia três deles e ainda concederia um prêmio de assiduidade por iniciativa própria. Durante o encontro, as solicitações foram discutidas mais detalhadamente, inclusive com estimativa do impacto financeiro.

Ficou definido a concessão do aumento do vale alimentação no valor de R$135 para R$180 para os servidores que se enquadrem até a referência 12. Outro benefício conquistado é o pagamento da 6ª parte, concedido aos servidores efetivos, inclusive os aposentados, que completaram ou venham a completar 20 anos de casa, calculada sobre o vencimento básico, acrescido nas incorporações salariais pessoais do funcionário. Também será direito dos servidores municipais, o adicional por título de formação profissional, no entanto, a proposta reivindicada pelo Sindserv ainda será analisada pelo corpo jurídico da Prefeitura. Mas de acordo com o Prefeito, o benefício será apresentado juntamente com as demais solicitações.

E por fim, ficou definido o prêmio de assiduidade, designado ao funcionário que não tenha nenhuma falta e que não tenha apresentado, durante o período de maio de 2015 a abril de 2016, qualquer tipo de atestado, recebendo o prêmio em maio de 2016. Terão direito ao prêmio os servidores do quadro permanente, sendo que os efetivos que possuem cargos comissionados só terão direito, caso tenham controle de frequência, recebendo o prêmio calculado com base ao salário do cargo efetivo.

O Prefeito afirmou que os adicionais serão todos apresentados no próximo 1º de maio, dia do Trabalhador. De modo que os textos deverão ser finalizados o mais breve possível pelo jurídico da Prefeitura para que possam ser encaminhados para a Câmara Municipal, até a próxima a semana e enfim serem colocados em votação.

Segundo o presidente da Câmara, Adilton, essa tratativa foi uma vitória para todos os servidores públicos. "A reunião de hoje foi um grande avanço nas negociações. Depois de tantos anos, a concessão desses benefícios é uma conquista enorme para o Sindicato e servidores. Irei conversar com os demais vereadores e vamos acelerar o quanto antes essa votação e com certeza será cem por cento favorável", ressaltou o vereador presidente.

De acordo com o presidente do Sindserv, muitos servidores questionam que de todas as reivindicações, apenas três serão atendidas: "Realmente é pouco em relação a todas as solicitações, porém não deixa de ser uma grande conquista, levando em consideração todos esses anos que se passaram e nenhum benefício foi concedido aos servidores. Mas também é importante ressaltar que a luta não acaba por aqui, pelo contrário, ela só está começando. Continuaremos reivindicando por melhorias e buscando cada vez mais benefícios para os funcionários públicos", enfatizou Marcelo.

Sindserv Ilhabela

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...