segunda-feira, abril 06, 2015

Cerca de 10 mil pessoas prestigiam Encenação da Paixão de Cristo em Caraguá


Cerca de 10 mil pessoas lotaram a Praça da Cultura (antiga Praça de Eventos, no Centro) para prestigiar a 8ª edição da Encenação da Paixão de Cristo, realizada pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e pelo Governo Municipal, na última sexta-feira (3/4).


O elenco, composto por mais de cem atores da região e voluntários, emocionou o público em duas horas de apresentação. Considerado o maior espetáculo ao ar livre do litoral norte paulista, a encenação reproduziu em cinco palcos os últimos cinco dias de Jesus Cristo na Terra, com destaque para sua entrada triunfal em Jerusalém na semana da Páscoa Judaica, os tumultos que sua presença causou ao redor do Templo Sagrado, os conflitos com os Fariseus, a traição, o julgamento, a flagelação, a crucificação e a ressurreição.

O evento integra a programação cultural de aniversário de Caraguatatuba, que no dia 20 de abril, completa 158 anos de emancipação político-administrativa.
Fotos: JC Curtis/Fundacc
A 8ª Paixão de Cristo foi realizada em parceria com a Catedral Divino Espírito Santo, Companhia Teatral “Controvérsias”, Ditran – Divisão de Trânsito, Floricultura Girassol, Imaruí Bebidas, Litorânea – Transportes Coletivos, Praiamar Transportes e com as Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Saúde, Serviços Públicos e Turismo. Mais informações: (12) 3897.5661 ouwww.fundacc.com.br.

 Fundacc 

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...