quarta-feira, abril 15, 2015

Circo Navegador promove apresentações e oficina em Caraguá no dia 24


O projeto “Palhaços de Todos os Tempos” foi premiado pelo
ProAC – Programa de Ação Cultural

Caraguatatuba receberá no dia 24/4 (sexta-feira), o projeto “Palhaços de Todos os Tempos”, da companhia de teatro Circo Navegador, de São Sebastião. O projeto foi premiado pelo ProAC – Programa de Ação Cultural, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e promoverá apresentações de espetáculos e uma oficina de circo. Todas as atividades têm entrada franca.

A programação começará às 10h, no Auditório Maristela de Oliveira, com a oficina de circo “O Riso”, que será ministrada pelo ator Luciano Draetta. As inscrições podem ser realizadas até o dia 23/4, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, localizada na Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro. O término da oficina está previsto para às 12h. Classificação 14 anos.
Foto: Divulgação 

As atividades continuam às 15h, na Praça do Caiçara, com o espetáculo teatral “Om Co Tô?, Quem Co Sô?, Prom Co Vô?”. A obra conta a história do palhaço Surubim, que encanta a plateia com sua ingenuidade, emoção e graça. De maneira irreverente, ele leva ao público a rotina dos shows circenses, misturando cenas clássicas e criações próprias, equilibrando-se entre o deboche e a elegância.

Às 19h, o público poderá conferir apresentações de artistas de Caraguá, e para encerrar a programação, às 20h30, o Circo Navegador apresentará a peça “Cirquim do Serafim”, que conta a história de dois palhaços que cultuam a imagem de Seu Serafim, o finado dono do circo, e acreditam que ele voltará. A dupla monta um cirquinho e acredita que sejam apenas operários de montagem e que nunca serão artistas. Mas na prática, sem que percebam, eles fazem um show, esbanjando a simplicidade típica dos palhaços. A Praça do Caiçara está localizada atrás do Polo Cultural Professora Adaly Coelho Passos, no Centro de Caraguá.

Circo Navegador

Desde 1997, o Circo Navegador dedica-se à pesquisa de linguagens, criação e produção de espetáculos de circo e teatro. Em 2009, na turnê internacional pela América do Sul, foi premiado no Festival Ibero-Americano de Teatro de Mar Del Plata e realizou apresentações no Chile, em Santiago, Valparaiso e San Pedro de Atacama, e na Argentina, em Buenos Aires, Córdoba, El Brete e Mar Del Plata. Foi reconhecido pelos prêmios: Programa de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo (2004), Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo (2005 e 2007), ProAC – Montagem de Espetáculo Circense (2007), Funarte de Ocupação do Teatro Eugênio Kusnet (2010), ProAC – Montagem de Espetáculo de Teatro (2012 e 2013), Funarte Artes na Rua (2013) e ProAC – Circulação de Espetáculos de Artes Cênicas para Rua (2014), além de contar com o patrocínio da Petrobras em 2007, 2010 e 2013. Mais informações: (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br.


Serviço
Projeto “Palhaço de Todos os Tempos” – Circo Navegador
Dia 24/4 – sexta-feira
Das 10h às 12h – Oficina “O Riso”
Local: Auditório Maristela de Oliveira (Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro)
Classificação: 14 anos
Apresentações 
Às 15h – Peça “Om Co Tô? Quem Co Sô? Prom Co Vô?”
Às 19h – Artistas Locais
Às 20h30 – Peça “Cirquim do Serafim”
Local: Praça do Caiçara (Atrás do Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, no Centro)



Fundacc

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...