sexta-feira, abril 29, 2011



  

Comemoração do 1º de Maio em Ilhabela tem show com Moraes Moreira

Foto: Divulgação/PMI
A Prefeitura de Ilhabela promoverá uma grande Festa do Trabalhador no domingo, 1º de maio, Dia do Trabalho, a partir das 16h, na Nova Avenida Princesa Isabel, na Barra Velha. A programação, que entre outras atrações terá show com Moraes Moreira e marca a entrega oficial da 1ª fase da obra de reurbanização da avenida, será aberta às 16h com brincadeiras para a criançada. Cama elástica, piscina de bolinhas, brinquedos infláveis são algumas das atrações para agitar à tarde da garotada.
Na sequência, às 18h, haverá show com Daniela Gomes e banda, de Ilhabela. Às 19h tem sertanejo universitário com a dupla ilhabelense Cezar e Araújo. Já às 20h, o prefeito Toninho Colucci (PPS) inaugura oficialmente a Nova Avenida Princesa Isabel, trecho Rotatória da Balsa-Fórum. Além da duplicação da avenida, a obra contempla ciclovia, calçadas, nova ponte, rotatórias, baias de acesso aos bairros Água Branca e Barra Velha, jardins e faixas elevadas para travessia de pedestre.
Logo após a cerimônia de inauguração haverá sorteio de brindes oferecidos pela iniciativa privada. Para participar, basta preencher o cupom que será distribuído no local da festa. O evento será realizado no trecho da Av. Princesa Isabel entre às ruas Florentino Garcia e Gerson Peres, que terá o trânsito interditado no sentido Barra Velha-Vila.
O cantor e compositor baiano encerra a grande Festa do Trabalhador às 21h. Moraes Moreira começou a carreira tocando sanfona em festas de São João. Na adolescência aprendeu a tocar violão, enquanto fazia curso de Ciências, na Bahia. Em Salvador conheceu Tom Zé e teve contato com o rock n’roll. Mais tarde, ao conhecer Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão formou o conjunto Novos Baianos, onde ficou de 1969 a 1975.

Fonte: PMI 



Pontal entra no clima da Festa de Santa Cruz
 
A Capela de Santa Cruz, localizada no bairro do Pontal da Cruz, região central de São Sebastião, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), iniciará neste final de semana a tradicional Festa de Santa Cruz com uma série de atrações diárias, entre shows musicais de artistas locais, além das tradicionais comidas típicas e bingo com sorteio de prendas.
A quermesse acontece sempre a partir das 20h e as atrações musicais depois das 21h. A programação inclui ainda Lú Brasil, Dênis e Banda e o cantor Rafael Della Guardia.
No dia 01 de maio, domingo, às 17h, haverá uma procissão, acompanhada pela Banda  Municipal de São Sebastião, com saída na pedra do Pontal da Cruz em direção à Capela de Santa Cruz. O Santo Tríduo neste ano inicia no dia 1º de maio (domingo), a partir das 19h30, e se estende nos dias 6 (sexta-feira) e 7 de maio (sábado).
No sábado, o Tríduo será realizado a partir das 17h, junto com a missa. O auge do evento é o dia 8 de maio (domingo), a partir das 17h, com a procissão pelas ruas da cidade que sai da praia do Pontal da
Cruz.
Segundo o coordenador do evento, Jorge Furtado, a expectativa para o evento é muito boa. "Devido ao sucesso do ano passado esperamos que o Pontal da Cruz e outras comunidades prestigiem nossa festa que está repleta de atrações para as crianças, jovens e adultos", disse.
 
Programação de shows:
29.04, 30.04 e 01.05 - Bandas religiosas
06.05 - Livre pra Sonhar (samba/pagode)
07.05 - Trio Som Sebá (MPB)
08.05 - Gigi Marques e Roger (sertanejo)

Fonte: PMSS




Conjunto Paulista de Violão se apresenta neste sábado em São Sebastião

O Centro Cultural de São Sebastião “Batuíra” recebe o Conjunto Paulista de Violão no próximo sábado (30). O vento, que começará às 20h, conta com apoio da atual administração, por meio da Secretaria de
Cultura e Turismo (Sectur).
O grupo é formado por profissionais de várias áreas, mas sobem ao palco apenas Ana Lia de Oliveira Braun, Rita Moura Fortes, Sandra Maria Rodrigues e Suely de Souza Steglich, as quatro violonistas.
Essa não é a primeira vez que o quarteto se apresenta na cidade. Em 2003, elas vieram a Maresias, seguido de Boiçucanga e da própria Sectur. Por dois anos consecutivos (2009/2010) apresentaram-se no Teatro Municipal e em ambas as vezes encantaram o público presente.
O conjunto já percorreu várias cidades do interior paulista e de outros Estados como Pirajuí, Avaré, Guarulhos, Araraquara, Agudos e São Carlos (SP), Poços de Caldas e Uberlândia (MG), tendo como palco bibliotecas, asilos, igrejas, clubes, hospitais, rádios e TVs, além de  teatros.

Fonte: PMSS




Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...