sexta-feira, abril 01, 2011

Lar Vicentino de São Sebastião realiza 4º Festival de Prêmios Beneficente

O Lar Vicentino de São Sebastião, com total apoio da prefeitura, realiza a quarta edição do Festival de Prêmios Beneficente. O evento acontecerá no domingo, dia 17 de abril, no prédio da Associação de Amigos do Pontal da Cruz (Sampoc), a partir das 17h.

Foto: Mariana Lopes/PMSS
O objetivo da festa é arrecadar fundos para a instituição, que para se manter ativa e com alto nível de atendimento aos idosos, necessita de recursos próprios, adquiridos através da realização de eventos. O asilo ainda conta verbas municipal e federal, além das doações de sócios e colaboradores, que são fundamentais para reforçar o orçamento da entidade.

Durante a festividade serão sorteados diversos prêmios, como um forno microondas e uma prenda no valor de R$ 500,00. 

A instituição

O Lar Vicentino é uma instituição sem fins lucrativos que abriga idosos em situação de risco. A maioria dos abrigados não tem família. Alguns tem parentes, mas sem condições de cuidar adequadamente de uma pessoa idosa.

Segundo a assistente social da entidade, Graziela Garrido de Jesus, para atender com dignidade os 18 idosos acolhidos atualmente no Lar, o asilo conta com uma equipe de 23 funcionários, entre nutricionista, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, fonoaudióloga, enfermeiras, psicólogo, faxineira e o setor administrativo.

Para Graziela, o trabalho no asilo vai além de uma rotina convencional. “Meu trabalho é apaixonante, o retorno que temos dos idosos é muito gratificante. Temos que dar a eles o nosso melhor, para que possam ter momentos felizes e uma vida mais digna”, comenta a assistente social.

Visitas e associados

As visitas ao Lar Vicentino são liberadas todos os dias, das 15h30 às 17h30, para qualquer pessoa. No caso de grupos, é necessário agendar previamente.

As pessoas interessadas em colaborar com a instituição podem se associar ao asilo. Basta comparecer no setor administrativo do Lar para preencher a ficha de adesão e, a partir daí, contribuir com uma quantia fixa todo mês. O valor mínimo de contribuição é de R$ 5,00.

Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...