sexta-feira, abril 01, 2011



Encenação da Paixão de Cristo integra programação de aniversário

O espetáculo tem duas horas de duração, com seis palcos em formato de ferradura
Foto: Adriana Coutinho/Fundacc
Os últimos cinco dias que Jesus Cristo passou na Terra, os conflitos, a última ceia e a crucificação serão cenas revividas na 4º edição da Encenação da Paixão de Cristo. O espetáculo acontece no dia 22 de abril (sexta-feira), a partir das 21h, na Praça de Eventos. O evento faz parte da programação de aniversário da cidade.
No total serão seis palcos distribuídos no local, onde os atores caminham e as cenas acontecem. Neste ano a iluminação terá mais refletores nos cenários. Telões serão instalados para que o público tenha visibilidade das cenas.
O elenco terá 130 pessoas, entre equipe técnica e atores de diversas idades, com e sem experiência em teatro. A direção sugere que a platéia leve uma vela, para ser utilizada na última cena do espetáculo. O ingresso é solidário, um quilo de alimento não perecível.
A Encenação da Paixão de Cristo é uma realização do Governo Municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguá (Fundacc). Os cenários e figurinos foram confeccionados nos galpões das oficinas culturais.

Fonte: PMC

 

Caraguatatuba conta com Licenciamento Ambiental Municipalizado

A Prefeitura de Caraguatatuba lançou na sexta-feira, dia 25, no Teatro Mário Covas o Licenciamento Ambiental Municipalizado. A cerimônia de lançamento contou com as presenças do secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas e do presidente da CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) Otávio Okano. Agora com o Licenciamento Ambiental Municipalizado, a CETESB fica desonerada para se dedicar à análise das obras de grande impacto.
Atualmente, três empreendimentos passam pelo processo de licenciamento na cidade. Técnicos do Governo Municipal passaram por um curso de capacitação da Cetesb.
Para a secretária de Meio Ambiente de Caraguatatuba, Maria Inês Fazzini, o município passa a fazer mais de perto a gestão do seu espaço. “O empreendimento é orientado para causar o menor impacto possível.”
Segundo o presidente da CETESB, Otávio Okano, são 45 cidades no estado de São Paulo conveniados com a companhia para realizar esse tipo de licenciamento, que contribuiu no aumento da arrecadação. “Ninguém melhor que o município para legislar sobre sua área. Necessitando do apoio da CETESB, o terão sempre. Nós temos 40 anos de experiência em licenciamento ambiental.”
De acordo com o prefeito Antonio Carlos da Silva, as aprovações ambientais sob responsabilidade da prefeitura agilizam as tomadas de decisões que interessam ao município para desenvolvimento e geração de renda.
Conforme o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, a causa ambiental se tornou norteadora dos investimentos públicos e privados. “A CETESB passa a se dedicar a obras de grande impacto. Ganha o empreendedorismo e a população passa a ser fiscalizadora do licenciamento pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente.”
Para saber mais sobre o Licenciamento Ambiental Municipalizado, em vigor desde janeiro, o interessado pode acessar www.caraguatatuba.sp.gov.br, clicar no link da secretaria de Meio Ambiente e procurar o botão sobre o assunto para ter acesso a documentos, legislação e solicitação licenciamento ambiental.

Destinação final do lixo

O prefeito Antonio Carlos da Silva aproveitou a oportunidade para pedir ao secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, um projeto viável para o destino final do lixo. “As quatro cidades da região sofrem com isso, devido ao alto custo financeiro gasto com o transporte do lixo.” Para Silva, a criação de um aterro sanitário é fundamental para o meio ambiente.
Covas comentou sobre o convênio celebrado entre o Estado e a Prefeitura de Caraguá para construção de um centro de triagem de resíduos sólidos no valor de R$ 230 mil, repassados pelo Fundo Estadual de Prevenção e Controle de Poluição (Fecop).  O secretário do Estado de Meio Ambiente defendeu um modelo circular de tratamento do lixo, seja na produção de energia ou na reciclagem. “O Estado tem a intenção de ajudar com recurso material ou humano.”

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...