sexta-feira, abril 15, 2011


Várias atrações marcam 154 anos de emancipação político-administrativa

As comemorações do aniversário de Caraguatatuba seguem até o final de maio com uma programação repleta de shows, exposições, campeonatos, homenagens, inaugurações e religiosidade.

Foto: Gianni D'Angelo/PMC
Iniciada com o Torneio de Tênis Aniversário da Cidade, a programação dos 154 anos de emancipação político-administrativa de Caraguá continua neste sábado, 16, com a Corrida e Caminhada Cidade de Caraguatatuba às 9h. A concentração é na Praça Ton Ferreira, na Avenida da Praia. No domingo, 17, no local, às 8h, será realizado o Passeio Ciclístico de aniversário; e às 9h começa a Copa Brasil de Canoagem. 

No dia 20 de abril, às 9h, a Praça Ton Ferreira é palco do Encontro de Ginástica. Às 15h, o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia,  recebe a final do campeonato de futebol. 

Finalizando a programação esportiva nos dias 30 de abril e 1º de maio, às 8h, o Morro de Santo Antonio sedia o Campeonato de Voo Livre.  A Liga Cone Leste Paulista de Atletismo aporta no Centro Esportivo, às 8h. Ainda no Cemug, às 10h, ocorre 1º Torneio Caraguatatuba de Boxe - amador e olímpico.

O toque cultural dos festejos fica por conta abertura da Exposição Do Individual ao Coletivo – Núcleo Desenho Vivo, no Teatro Mario Covas, no Indaiá, às 10h, desta sexta-feira, 15. A visitação vai até o dia 28/5.  A Mostra Nacional de Dança Profissional - Litoral em Dança – Entre Linhas pode ser visitada no TMC, de 28 a 30/4, das 10h às 18h. Em maio, no dia 29, encerra a exposição fotográfica “Memória”, no Museu de Arte e Cultura de Caraguá (MACC), na Praça Cândido Motta. 

As homenagens começam na segunda-feira, 18, com a entrega do Título de Gratidão Caiçara, às 20h, na Câmara Municipal.  Para quarta-feira, 20, dia a emancipação político-administrativa, às 8h, tem o hasteamento dos pavilhões e a homenagem à PM, no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos.

Religiosidade, shows e inaugurações 

Na sexta-feira, 22, às 21h, tem a encenação da Paixão de Cristo na Praça de Eventos, na Avenida da Praia.  A Praça é o palco no domingo de Páscoa, 24, às 21h, do Momento de Louvor ao Cristo Ressuscitado; logo após, às 22h, a banda Ceremonya toca seus hits.
O Bloco do Barbosa passa pela Avenida da Praia no Sábado de Aleluia, às 21h. Na sequência a Praça de Eventos recebe o show de Kaio e Kanhoto, às 23h. 

Finalizando a programação religiosa dia 30/4, às 17h, a Marcha para Jesus sai da Praça da Bíblia, no Caputera, em direção à Praça de Eventos. Às 21h entram em cena as bandas Gerd, Perpétua Adoração, Aliança do Tabernáculo e Mc Dentinho. Às 23h tem um show Gospel.
A Caraguá FM festeja seu aniversário com Nanda Bel e banda na Praça de Eventos no dia 29, às 23h. 

O roteiro de inaugurações começa no dia 19, às 10h, com o CRAS Norte, no Olaria
No dia 26, às 10h, a Ponte Massaguaçu será entregue na Rua Itália Baffi Magni
O Porto Novo ganha duas obras no dia 28: às 10h, o CEI/EMEF Yanesse Schmidt Cardoso, na Avenida 1º de Maio; e a passarela do Rio Juqueriquerê. Programação sujeita a alteração.

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...