terça-feira, abril 19, 2011






Copa Brasil de Canoagem Oceânica reúne 96 atletas de quatro estados


O mar de Caraguá ganhou um colorido diferente com os caiaques que participaram da 1ª etapa da Copa Brasil de Canoagem – Taça Aniversário de Caraguatatuba. O evento aconteceu neste domingo (17), na Praia do Centro, com a participação de 96 atletas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e da capital brasileira, Brasília.
Foto: Erica Santos/PMC
O percurso, com cerca de 15 km, teve início na Praia do Centro, passou pela Praia Martin de Sá, com retorno na Lagoa Azul, Praia do Capricórnio. O supervisor da Confederação Brasileira de Canoagem, Marcelo Lopes, elogiou as condições das praias em Caraguá. “O mar é ótimo, tem um trecho calmo, depois apresenta mais dificuldade que vai aumentando ao longo do percurso. Isso é bom porque testa a habilidade dos atletas”, afirmou Lopes.
O supervisor ainda explica que essa prova é importante por propiciar, tanto aos participantes mais jovens quanto aos mais experientes, o conhecimento de um mar diferente de Santos e do Rio de Janeiro, por exemplo. “Temos aqui desde alunos iniciantes das escolinhas de canoagem até atletas da seleção olímpica e de unidades militares, como o Colégio Naval da Marinha”, disse Lopes. Com diversos níveis de experiência, a competição foi considerada de ritmo forte, os primeiros colocados concluíram a prova em apenas uma hora e três minutos.
A Copa Brasil de Canoagem ainda terá outras etapas no Rio de Janeiro. Os competidores que se classificarem disputam o Campeonato Brasileiro da modalidade, na mesma cidade.
O evento faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Canoagem e tem o apoio do Governo Municipal, por meio da secretaria de Esportes.

Classificação das equipes

Equipes
Pontos
Colocação
Acalino
351,5
Turma do Remo/PG
282,0
Acoar/Angra
60,0
Colégio Naval
51,5
Acai/itaocara
50,0
Avic
43,5
Internacional/Santos
36,5
Acaré/Cubatão
12,0

Fonte: PMC

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...