terça-feira, abril 19, 2011



Ilhabela espera 30 mil turistas para feriado da Semana Santa

Foto: Divulgação
Ilhabela espera receber 30 mil turistas para o feriado prolongado da Semana Santa. De acordo com a Secretaria de Turismo e Fomento do arquipélago, a taxa de ocupação da rede hoteleira estava em 95% nesta segunda-feira (18/3). A Prefeitura e a Igreja Católica do município prepararam programações religiosas e culturais para entreter moradores e visitantes.

O destaque da programação cultural promovida pela Prefeitura com patrocínio da Elektro, empresa concessionária dos serviços de energia no município, será o show da banda Titãs, marcado para o sábado (23/4) às 22h na Praia do Perequê. Neste dia também haverá música eletrônica com o DJ AXL Rodrigues. 

Na sexta-feira (22/4) durante o dia (11h às 15h) será realizado o 1º Festival de Bandas de Ilhabela, numa parceria entre a Secretaria da Cultura e a Associação de Músicos da cidade no mesmo local. À noite, a partir das 20h o palco será da Orquestra Paulistana de Viola Caipira e em seguida, muito sertanejo com a dupla Emerson e Christian. No domingo (24/3), o Estar Bem Elektro encerra a programação com atividades esportivas também na praia do Perequê das 9h às 12h. 

A Semana Santa é uma das principais datas do cristianismo, onde os fiéis lembram os passos de Jesus Cristo em sua paixão, morte e ressurreição. A Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso preparou uma programação com atividades em todas as capelas nos bairros e na Igreja Matriz, localizada na Vila, durante esta semana. O ápice das manifestações começa na quinta-feira Santa, com cerimônias de Missas e Celebrações de Lava-Pés, além da tradicional procissão do Senhor Morto realizada na sexta-feira da Paixão, seguida das Vigílias Pascais no sábado de Aleluia e as missas de Páscoa no domingo.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

Quinta-feira Santa (21/4) – Ceia do Senhor
Os interessados podem participar da Confissão na Igreja Matriz (Vila) às 14h e na comunidade Santa Terezinha (alto da Barra Velha) às 17h30. Haverá Missa de Lava-Pés na Igreja Matriz (Vila) às 19h30 e na comunidade Nossa Senhora Aparecida (Barra Velha) às 19h30. As comunidades São João Batista (Perequê), São Benedito e São José (Reino) terão Celebração às 19h30.
Sexta-feira Santa (22/4) – Paixão do Senhor
Todas as comunidades farão Vigília Eucarística das 9h às 12h. A Igreja Matriz (Vila) recebe a Cerimônia da Paixão e Morte do Senhor, Procissão do Senhor Morto e logo após, funções litúrgicas às 18h. As comunidades Nossa Senhora Aparecida (Barra Velha), São João Batista (Perequê) São Benedito (Praia Grande) e São José (Reino) realizam Celebração da Paixão e Morte do Senhor às 18h.
Sábado Santo (23/4) – Vigília Pascal
No sábado de Aleluia, a Igreja Matriz (Vila) e a comunidade São João Batista (Perequê) realizam cerimônias de Vigília Pascal às 19h30.
Domingo de Páscoa (24/4)
No domingo de Páscoa haverá Missas e Celebrações da Ressurreição do senhor comunidade Nossa Senhora Aparecida (Barra Velha) às 8h, comunidade Nossa Senhora das Dores (Itaquanduba) às 9h30, comunidade Santo Antônio (Portinho) às 17h30, comunidade São Benedito (Praia Grande) às 17h30, comunidade São José (Reino) às 17h30 e Igreja Matriz (Vila) às 19h30. Mais informações e programação completa no site www.ilhabela.sp.gov.br

Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...