sexta-feira, abril 29, 2011

Caraguá está na final da Tabuada Vanguarda
O aluno Deivid vai enfrentar o veterano Gilson, de Lagoinha

Uma disputa acirrada definiu os finalistas da Tabuada Vanguarda na tarde da última quarta-feira (27/04/2011). O estudante Deivid Estrela Bertoldo, 13 anos, da escola municipal Profª Antonia Antunes Arouca, do bairro Massaguaçu, competirá com Gilson dos Santos, do município de Lagoinha. A final será no dia 4 de maio (quarta-feira), às 15h, no Centro de Educação Empreendedora (Cedemp), em São José dos Campos.

Deivid enfrentou na semifinal a campeã do ano passado, Isabella Dinis, da cidade de Cruzeiro. Os dois passaram pela rodada em que as contas poderiam ser feitas em até um minuto. Na rodada seguinte, o tempo diminuiu e os competidores tiveram apenas 30 segundos para efetuarem multiplicações de três dígitos por três. Deivid fez a conta primeiro e acertou. Em seguida, Isabella errou o resultado e ficou com a quarta colocação.

Na primeira parte da semifinal, o aluno Gilson dos Santos competiu com Larissa Kimura, de Igaratá. A estudante ficou com o terceiro lugar.
Érica Santos/PMC

Dos quatro competidores, apenas Deivid participava da Tabuada Vanguarda pela primeira vez e mostrou a todos que tem capacidade e bom raciocínio para chegar à final. “Ele se empenhou muito. O mérito é todo dele pelo esforço e dedicação”, disse o professor da equipe de apoio pedagógico da secretaria de Educação de Caraguá, Wlamir do Nascimento Martins.

Deivid está confiante e sabe que ainda precisa estudar muito para a final. “Vou estudar todas as tardes para diminuir ainda mais meu tempo”, disse.

O estudante falou que sua mãe ficou feliz com a vitória na semifinal. Deivid elogiou os outros participantes. “Competir com a campeã do ano passado foi ótimo. Ela é muito boa. Vamos ver o Gilson agora”, afirmou.

Fonte: PMC

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...