sábado, novembro 19, 2016

Plano de Mobilidade Urbana de Ubatuba tem sua última Audiência Pública

A Prefeitura de Ubatuba convida toda a população a participar da terceira Audiência Pública para apresentação e discussão final do Plano Diretor de Mobilidade Urbana do município. A iniciativa acontece na segunda-feira, 21 de novembro, às 19 horas, na nova sede da Câmara Municipal.
A Audiência Pública é um instrumento de participação social no qual o cidadão tem a oportunidade de exercer sua função de agente contribuinte nas políticas públicas. De acordo com o representante da empresa contratada para realizar os estudos na cidade, Edson Marchioro, a população contribui muito com a consolidação da proposta, pois quem mora na cidade e transita nela são as pessoas mais indicadas para fazer apontamentos porque conhecem a realidade local.
O Plano de Mobilidade Urbana é muito mais do que apenas decidir que haverá menos automóvel e mais ônibus circulando, mas exige uma serie de medidas baseadas em premissas como priorizar o pedestre, ampliar rotas cicláveis, valorizar o transporte coletivo e melhorar o desempenho do tráfego.
A realização deste encontro atende às disposições da Lei Federal n. 12.587/2012.

PMU

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...