domingo, novembro 27, 2016

Com redução de navios na costa brasileira, Ilhabela tem 39 escalas confirmadas até o momento

Com a previsão inicial no ano passado de 80 escalas, o Arquipélago de Ilhabela tem até o momento 39 paradas de navios de cruzeiro confirmadas para esta temporada 2016-2017. A primeira escala será no dia 7 de dezembro, quando chegará o navio MSC Orchestra. Serão nove escalas no mês de dezembro.
Foto: PMI
A redução do número de escalas se deve à diminuição do número de navios transatlânticos na costa brasileira nesta temporada. De acordo com a Secretaria de Turismo, isto ocorreu devido a uma série de fatores, como os valores das taxas praticadas no país, o que afastou os armadores (donos dos navios); ao preço do Dólar (moeda utilizada nos navios de cruzeiro) e à crise econômica, que reduziram a procura dos turistas brasileiros pelos pacotes; e ainda à abertura de novos destinos, como Cuba e China. O grupo Royal Caribbean, por exemplo, que tinha três navios no Brasil na última temporada, não irá operar desta vez.
Nesta temporada 2016-2017 apenas sete embarcações navegarão em águas brasileiras, três a menos do que no ano passado. Ilhabela registrou 95 escalas na temporada passada (2015-2016) e 120 paradas na anterior (2014-2015).
PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...