sábado, julho 04, 2015

Servidores municipais de Caraguá visitam Festa Literária Internacional de Paraty

Fotos: Paulo Henrique dos Santos/PMC

Cerca de 50 servidores públicos de diversas secretarias da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba visitaram na quinta-feira (2/7/2015), a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), na Costa Verde no Sul do Estado do Rio de Janeiro. O passeio integrou o projeto “Despertar Cultural” da Secretaria Municipal de Administração.







O público pôde conferir as seguintes atrações do evento: “A cidade e o Território”, com os poetas e ensaístas Antonio Risério (antropólogo) e Eucanaã Ferraz (professor universitário), sob a mediação do poeta e curador João Bandeira (Mesa 1); “Falando Alemão”, com o compositor e poeta Geovani Martins, escritor Deocleciano Moura Faião e da fotógrafa alemã Katjusch Hoe, sob a mediação do poeta Carlito Azevedo (Mesa Zé Kleber);  além das programações parceiras Flipinha, Casa Cais, Casa Instituto Moreira Salles, Casa Folha de São Paulo, Casa Literária Gastronômica Senac/CBL e da Casa Sesc. 
A auxiliar de desenvolvimento infantil, Tamara Santos da Silva, comprou o livro “Eu Sou Malala”. A obra narra a história da jovem paquistanesa, Malala Yousafzai defendeu o direito à educação e foi baleada pelo Talibã. “A Flip agrada vários públicos e Malala é um exemplo de luta por uma educação de qualidade”, explica.  
Já a auxiliar de desenvolvimento infantil, Clisley Esdra, adquiriu os livros “Uma Fada Veio Me Visitar e “A Herdeira”, para as suas filhas de 10 e 16 anos, respectivamente. “Gostei muito das apresentações dos alunos e de ver os pais lendo para os filhos”, disse
A Festa Literária Internacional de Paraty continua até domingo (5), com diversas atrações e presenças de autores renomados. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site http://www.flip.org.br/.
O Despertar Cultural visa estimular o interesse e o desenvolvimento cultural dos servidores, por meio de visitas orientadas a pontos turísticos e culturais, participações em feiras, exposições.

 
Flip

A 1ª Festa Literária Internacional de Paraty, realizada em 2003, inseriu o Brasil no circuito dos festivais internacionais de literatura. Ao longo de suas edições seguintes, a Flip ficou conhecida como um dos principais festivais literários do mundo, caracterizada não só pela qualidade dos autores convidados, mas também pelo entusiasmo do público e pela hospitalidade da cidade. Nos cinco dias de festa, a Flip realiza cerca de 200 eventos, que incluem debates, shows, exposições, oficinas, exibições de filmes e apresentações de escolas, entre outros, distribuídos em Flip (Programação Principal), FlipMais, FlipZona e Flipinha.        

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...