quinta-feira, julho 23, 2015

Caraguá encerra mais um curso da Padaria Artesanal

Foto: Rebecca Bonanate/PMC


Cerca de 50 alunos receberam certificados de formatura do curso da Padaria Artesanal, promovido pela Prefeitura de Caraguá, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. A cerimônia foi realizada na tarde dessa terça (21/7/15), no Centro Comunitário e Cultural José Agostinho de Souza, no Morro do Algodão.
As aulas foram desenvolvidas no Centro Comunitário e no Fundo Social, no bairro Travessão.  O curso teve duração de dois meses, sendo duas vezes na semana, com duração de três horas/aula.


Nas aulas teóricas, os alunos aprenderam sobre boas práticas de manipulação de alimentos, com a nutricionista do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cresans). As monitoras Rosimeire de Lima Bischoff e Fernanda Barbosa ensinaram nas aulas práticas as receitas de pão de forma, integral, cenoura, frios e rosca estrela.
Estiveram presentes na cerimônia de formatura, o secretário adjunto de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes; a representante do Fundo Social de Solidariedade de Caraguá, Andréa Parleta, e a secretária adjunta de Serviços Públicos, Denise de Oliveira.
O secretário adjunto, Jonas Fontes, parabenizou os formandos e ressaltou a importância de ter uma qualificação. “O mercado de trabalho está muito competitivo. Aquele que tem um diferencial no currículo se destaca”, disse.

A previsão é que no mês de agosto, novas turmas sejam formadas. Mais informações no telefone do Centro Comunitário do Morro do Algodão (12) 3888-3447. 

PMC

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...