terça-feira, julho 28, 2015

Secretaria de Esportes de Caraguá promove confraternização com atletas dos 59º Jogos Regionais


A Secretaria de Esportes de Caraguatatuba recepcionou na tarde da última sexta-feira (24/7/2015) os atletas que disputaram os Jogos Regionais de Taubaté com um coquetel. A confraternização foi realizada no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A delegação conquistou nove medalhas de ouro, 21 de prata e 10 medalhas de bronze. O município terminou em 7º lugar na classificação geral dos Regionais, com 116 pontos. Os Jogos Regionais ocorreram entre os dias 1º e 11 de julho, em Taubaté.

O prefeito Antonio Carlos da Silva; vice-prefeito e secretário de Comunicação, Antonio Carlos Junior; o secretário de Esportes, Nivaldo Alves; o secretário adjunto de Esportes, Luiz Carlos de Mello Cardim; o presidente da Câmara de Caraguá, Oswaldo Pimenta de Mello Neto; além de secretários municipais e vereadores participaram do evento.

De acordo com o secretário de Esportes, Nivaldo Alves, Caraguá contará com 22 ginásios poliesportivos até o final de 2016. “Em 1997, só havia o Cemug. Hoje temos 20.899 pessoas cadastradas na secretaria praticando atividades físicas em 44 praças esportivas”, recorda. O secretário também comemorou o desempenho dos atletas. “O futebol de Caraguá conquistou a medalha de bronze, a primeira em 59 anos de Jogos Regionais.”
O presidente da Câmara de Caraguatatuba, Oswaldo Pimenta de Mello Neto, parabenizou a delegação. “Não é fácil competir com cidades que investem pesado no esporte e permanecer na 1ª Divisão dos Regionais.”
O vice-prefeito, Antonio Carlos Junior, disse que o Governo Federal fica com 62% dos impostos arrecadados no país, os estados com 25% e apenas 13% são repassados aos municípios brasileiros. “Ainda bem que conseguimos investir em esporte e no próximo ano disputaremos os Jogos Regionais novamente.”



O prefeito Antonio Carlos da Silva elogiou os resultados dos esportistas da cidade. “Caraguá conquistou 34 medalhas no ACD (Atletas com Deficiência). A contratação de atletas deveria ser proibida. Faço questão de receber vocês e juntos vamos fortalecer o esporte no município.”
O prefeito também anunciou melhorias para o setor. “Onze campos de futebol serão reformados e iluminados”, explicou.

O lutador Tiago Gomes Carvalho está satisfeito com a medalha de prata no kumite Meio Pesado (de 75 a 80 kg). “Pedir a final para um competidor de São José dos Campos, campeão Pan-Americano e da seleção brasileira. Quase ganhei a medalha de ouro. Perdi a final por 1 a 0”, comemora. 

Ao todo, 6.176 atletas de 42 municípios competiram mais de 20 modalidades em 27 praças esportivas de Taubaté. Caraguatatuba contou com 341 atletas. O diretor de Esportes, Leandro Domingos de Souza, chefiou a delegação nos Regionais.


Os 59º Jogos Regionais do Interior foram uma realização da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Taubaté. 

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...