quarta-feira, julho 15, 2015

Caraguatatuba fatura 40 medalhas no grupo de elite dos Jogos Regionais

Fábio M./PMT

Caraguá disputou os 59º Jogos Regionais do Interior, entre os dias 1º e 11 de julho, em  Taubaté. A delegação conquistou nove medalhas de ouro, 21 de prata e 10 medalhas de bronze. O município terminou em 7º lugar na classificação geral dos Regionais, com 116 pontos. São José dos Campos sagrou-se campeão da 1ª Divisão, com 394 pontos, seguido por Mogi das Cruzes, com 306 pontos, Jacareí, Taubaté e Lorena, com 292, 251 e 200 pontos, nas 3ª, 4ª e 5ª colocações, respectivamente.
Os atletas campeões e com índice técnico se classificam para os 79º Jogos Abertos do Interior de Ribeirão Preto. As outras modalidades aguardam a confirmação da Diretoria Regional de Esporte e Lazer para participar dos Abertos. O evento será realizado entre 19 e 31 de outubro.
No último sábado (11), Caraguá garantiu a medalha de bronze inédita no futebol masculino, após vencer Ubatuba por 5 a 3 nos pênaltis. As duas equipes empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar.
A ginasta Rebecca Avelino conquistou o 1º lugar na classificação geral individual da ginástica artística. A atleta foi campeã no salto e medalha de prata no solo e nas barras assimétricas. O karateca Tiago Gomes Carvalho ficou com o vice-campeonato do kumite Meio Pesado (de 75 a 80 kg).
Na natação ACD, Ana Maria Laurindo venceu os 100m costa e chegou em 2º lugar nos 100m borboleta e peito. Tiago Santos foi vice-campeão nos 200m livre, 100m peito e medalha de bronze no 100m livre. Jeferson da Silva cruzou a linha de chegada na 2ª posição dos 50m borboleta, livre e nos 100m peito. Fabiano Freitas faturou a medalha de prata nos 100m costas, livre e a medalha de bronze 100m peito.  Adalberto Romano concluiu os 50m costas em 2º lugar e os 50m livre na 3ª colocação.
O atletismo ACD trouxe 20 medalhas para Caraguá. O corredor Álvaro Alencar Trindade Sobrinho venceu os 100m e 200m rasos. Álvaro chegou em 2º lugar nos 400m rasos.

Cristiane de Siqueira faturou uma medalha de ouro e duas de prata no lançamento do dardo, lançamento de disco e arremesso de peso. Eliano Lucas da Silva sagrou-se campeão no lançamento de disco. Wembley de Castro Ferreira venceu no lançamento de dardo, além de ser medalha de prata no arremesso de peso e medalha de bronze no lançamento de disco.
Claudiano Juvenildo Marchi Lorandi foi vice-campeão no lançamento de disco. Daniel Juvenildo Marchi Lorandi cruzou a linha de chegada na 2ª posição nos 100m rasos. Tiago dos Santos terminou em 3º lugar no lançamento de disco.  Tiago também foi 2º colocado no lançamento de dardo.
João Vitor da Silva Custódio garantiu a medalha de bronze no lançamento de dardo. Julio César Gonçalves de Barros Junior assegurou a medalha de prata na modalidade.
Wagner de Campos Bueno ficou com a medalha de bronze no lançamento de dardo. Os atletas integram o Programa de Apoio e Incentivo ao Esporte Paralímpico (Paiep) da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso
O secretário de Esportes, Nivaldo Alves, está satisfeito com o desempenho do grupo nos Jogos Regionais. “A delegação foi vencedora em todos os sentidos”, comemora.
O secretário adjunto de Esportes, Luiz Carlos de Mello Cardim, disse que não houve a contração de esportistas de outros municípios. “Os atletas da cidade disputaram em desigualdade com competidores profissionais e Caraguatatuba se manteve na 1ª Divisão.”
Ao todo, 6.176 atletas de 42 municípios competiram mais de 20 modalidades em 27 praças esportivas de Taubaté. Caraguatatuba contou com 341 atletas. O diretor de Esportes, Leandro Domingos de Souza, chefiou a delegação nos Regionais.
Os 59º Jogos Regionais do Interior foram uma realização da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Taubaté.
Acesso – Os municípios de Pindamonhangaba e Ferraz de Vasconcelos subiram para a 1ª Divisão, após conquistarem a liderança e vice-liderança da 2ª Divisão, com 198 pontos e 185 pontos, respectivamente. Francisco Morato e Caieiras terminaram em 8º e 9º lugares, com 105 e 65 pontos e caíram para a 2ª Divisão. 

Abertos – A 79ª edição dos Jogos Abertos do Interior será realizada, entre 19 e 31 de outubro, em Ribeirão Preto. Cerca de 20 mil atletas de 240 municípios do Estado de São Paulo são aguardados para o evento.  São José dos Campos desistiu de sediar os Jogos Abertos de 2015. 

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...