domingo, junho 21, 2015

Prefeitura de Ilhabela dá início às obras do novo Paço Municipal



A Prefeitura de Ilhabela iniciou as etapas preliminares para as obras de construção do novo Paço Municipal, no Perequê. A demolição da quadra poliesportiva da Rua do Quilombo começou a ser feita e deverá terminar em 60 dias. Logo após serão iniciadas as outras etapas do projeto.

“O objetivo primordial desta obra é proporcionar melhores condições para a equipe de servidores e para o atendimento da população”, explicou o prefeito Toninho Colucci. Esta obra, segundo o prefeito, a empreiteira contratada contará com mão de obra local quase que em sua totalidade, gerando empregos na cidade.

Colucci explica que o projeto do novo prédio terá uma preocupação ambiental e deverá contar com um programa de eficiência energética, coleta e reuso de água, além da geração de energia por placas solares. O projeto também prevê acessibilidade completa para pessoas com mobilidade reduzida e necessidades especiais e deverá melhorar a condição do estacionamento de veículos desocupando vagas nas ruas adjacentes.

“O prédio vai trazer a maioria das secretarias municipais para o Paço e melhorar a eficiência da gestão, garantindo a qualidade ao atendimento”, explica Galvão.

A construção será dividida por etapas, iniciando pela Secretaria de Saúde, na Rua do Quilombo, e seguindo em direção ao Gabinete. Segundo o secretário de Obras, Guilherme Galvão, a cada término de um espaço já será iniciado outro setor na sequência, de forma a não prejudicar o andamento dos serviços.

O novo Paço também contará com bicicletários, vestiários para os servidores e equipamentos que deverão amenizar os impactos causados pela atividade da Prefeitura no bairro do Perequê, integrando a paisagem sem agredir o entorno. O Paço Municipal está instalado há 18 anos no prédio do Perequê e recebeu poucas reformas. Hoje sofre com problemas crônicos característicos de um prédio antigo, como infiltrações em dias de chuva. O local abrigava o antigo Grupo Escolar Eva Esperança Silva. A previsão de conclusão das obras é para o final de 2016 e o investimento será de cerca de R$ 17 milhões.

Quadra do Perequê

A Prefeitura de Ilhabela informa que a quadra poliesportiva na Rua do Quilombo, no Perequê, está desativada para o início das obras de construção do novo Paço Municipal. Em breve, será disponibilizada à população a quadra da Praça de Eventos e Lazer do Galera, na Água Branca. 

PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...