domingo, junho 21, 2015

42ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela abre credenciamento para imprensa



Formulário está à disposição no site oficial do evento e deve ser preenchido e enviado até o dia 1º de julho

A organização da 42ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, a “Ilhabela Sailing Week”, abre credenciamento de imprensa para a cobertura do maior evento de vela oceânica da América Latina, entre 3 e 11 de julho na 'Capital Nacional da Vela', com sede no Yacht Club de Ilhabela (YCI). A competição reúne os principais atletas do país na modalidade com suas tradicionais embarcações.
Os jornalistas interessados em acompanhar as regatas da 42ª Ilhabela Sailing Week devem solicitar o credenciamento em: http://www.ilhabelasw.com.br/2015/imprensa/. No portal do evento basta preencher os dados do formulário. As solicitações são individuais e as aprovações serão confirmadas com um aviso por e-mail. Os pedidos deverão ser feitos até o dia 1º de julho.
Entre os mais de 130 inscritos estão confirmadas tripulações de Argentina, Uruguai, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia e Minas Gerais. Aparecem na lista dos participantes, o vice-campeão mundial da classe S40, Pajero, de Eduardo Souza Ramos; Magia Energisa, de Torben Grael, também da S40; Zeus Team, de Santa Catarina, atual campeão da C30; Orson, campeão sul-americano da ORC; e Ginga defensor do título na HPE.
Estão convidadas as classes: ORC, IRC, BRA-RGS, RGS Cruiser, S40, Star, HPE 25, C30, Mini e Clássicos, além do retorno da Bico de Proa e da estreia da HPE 30. A primeira regata da Ilhabela Sailing Week será a Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, a mais longa do campeonato, com 60 milhas (110 km), em homenagem aos 150 anos da Batalha do Riachuelo. As largadas em todos os dias estão previstas para meio-dia.
A 42ª Ilhabela Sailing Week tem organização do Yacht Club de Ilhabela e patrocínio de Mitsubishi Motors. A Prefeitura de Ilhabela realizará toda a programação cultural da Semana Internacional de Vela, bem como a disputa das classes de monotipos.

Os apoios são da North Sails, CBVela, Marinha do Brasil, Yacht Club Argentino e Full Time.

Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...