sexta-feira, junho 26, 2015

Com tema de novela, Tiê abre 1° Folk & Blues Ilhabela nesta sexta

1° Folk & Blues Ilhabela


Música “A Noite” é sucesso nacional e trilha sonora da novela "I Love Paraisópolis", da Rede Globo. Festival prossegue até domingo na Vila



Quem acompanha a novela “I Love Paraisópolis”, da Rede Globo, e curte as cenas de Mari (Bruna Marquezine) e Benjamin (Maurício Destri), já deve ter escutado a música “A Noite”. A trilha sonora da trama é sucesso da cantora Tiê, uma das atrações do primeiro dia de Folk & Blues Ilhabela, nesta sexta (26/6), às 22h, na Vila.

Antes, às 20h30, tem o bluegrass de “O Bordo e o Banjo”, com participação especial de Chico Suman. Quem fecha a programação com muito southern rock são os cantores Greg Wilson e Jefferson Gonçalves, às 23h30. A entrada é gratuita.

Com mais de 20 shows musicais gratuitos ao ar livre e muita música de qualidade, o 1° Bourbon Folk & Blues Ilhabela, que prossegue até o próximo domingo (28/6), quer oferecer ao público música com personalidade e qualidade, celebrando a vocação musical da cidade (veja a programação).

A edição de estreia marca o esforço conjunto do Bourbon Street Music Club e da Prefeitura de Ilhabela. Serão mais de 16 artistas, trazendo o melhor do blues e do folk – quatro deles com carreira internacional: o vencedor do Grammy Jesse Harris, o pianista Donny Nichilo; os bluesmen  Nuno Mindelis, angolano, e Greg Wilson, americano, ambos radicados no Brasil.
Com uma pegada global e local – representada pelo bluesman ilhabelense Felipe Blues –, o festival destaca ainda os Buskers (músicos de rua) Big Chico e Vasco Faé, além do DJ Crizz, e as Street Bands, representadas pelas bandas Mustaches & Os Apaches e Folk na Kombi, que vão espalhar música por toda a cidade, da balsa à Vila.

Mais informações podem ser obtidas no site www.folkbluesilhabela.com.br, ou no portal: www.ilhabela.sp.gov.br

Tiê

Cantora de voz doce e compositora de letras sinceras, Tiê é uma das novas revelações da Música Popular Brasileira (MPB) e se apresenta no 1° Folk & Blues Ilhabela nesta sexta (25/6), às 22h, na Vila. Ela já tem três discos gravados: “Sweet Jardim” (2009), “A Coruja e o Coração” (2011) e “Esmeraldas” (2014). Tiê já se apresentou em festivais como Rock In Rio (RJ e Lisboa), SXSW (EUA), Planeta Terra (SP) e Coquetel Molotov (Recife-PE). Além disso, se apresentou para mais de 2 milhões de pessoas no Réveillon da Paulista, em 2012.

Em 2015, a música “A Noite” é sucesso em todo país e trilha sonora da novela global “I Love Paraisópolis”. O clipe oficial da canção tem mais de 3 milhões de visualizações no youtube.

E não é a primeira vez que a cantora faz sucesso em novelas. Em 2012, a música “Piscar o Olho” também foi trilha sonora de “Cheias de Charme”, da Rede Globo.

O público ainda acompanhará as canções “Ando Meio Desligado”, “Na Varanda de Liz”, “Assinado Eu”, “Passarinho”, “Te Valorizo” e “A Bailarina e o Astronauta”.

O Bordo e o Banjo

A banda “O Bordo e o Banjo” se apresenta no 1° Folk & Blues Ilhabela nesta sexta (26/6), às 20h30, na Vila. O grupo foi criado dessas apresentações espontâneas pelas ruas e foi fundado em 2012.

Com a formação em quarteto, o grande trunfo do Bardo e o Banjo continua ser a possibilidade de se relacionar diretamente com o público, sem cabos, amplificadores e fazendo um som espontâneo, rústico e cativante que apenas a música folk e o bluegrass podem proporcionar.

Dos temas tradicionais da cultura norte americana às releituras de grandes clássicos do rock, a música que o Bardo e o Banjo produz têm o poder de cativar desde crianças até pessoas de mais idade. No show, a banda não se limita a executar as musicas, levando o espectador a uma verdadeira imersão cultural repleta de histórias, personagens e lendas da música irlandesa e norte-americana.

Greg Wilson com Jefferson Gonçalves

Quem fecha a programação desta sexta (26/6) do 1° Folk & Blues Ilhabela, com muito southern rock são os cantores Greg Wilson e Jefferson Gonçalves, às 23h30.

Greg nasceu no Mississippi, coincidentemente na mesma maternidade onde nasceu Elvis Presley. No Brasil, se juntou a mais lendária banda de blues do país: Blues Etílicos. Essa parceria deu um sotaque autêntico e energético do rock sulista americano a banda.

Greg terá a companhia de Jefferson Gonçalves, um dos melhores gaitistas do Brasil, com mais de 25 anos de estrada. Eles apresentarão varias vertentes do blues-rock nacional e internacional.



Confira a programação:


26/6 - Sexta-feira

Buskers (Músicos de Rua):
Pelas Ruas e Praias, ao longo do dia
- Vasco Faé: Blues / Rock / BRA
- Folk na Kombi: Folk / BRA

Palco Vila (Praça das Bandeiras):
20h30: O Bardo e o Banjo - Bluegrass / BRA (Palco Vila)
22h00: Tiê com participação Jesse Harris – Folk / MPB / BRA / EUA 23h30: Greg Wilson com Jefferson Gonçalves – Southern Rock / EUA / BRA
1h00: DJ Crizz – After Hours – BRA

27/6 - Sábado

Buskers (Músicos de Rua):
Pelas Ruas e Praias, ao longo do dia
- Mustache & Os Apaches: Folk / BRA
- Folk na Kombi: Folk / BRA
- Vasco Faé: Blues / Rock / BRA
- Big Chico: Blues / BRA

Palco Ardhentia
(Av. Princesa Isabel 809 – Perequê)
- 20h00. Mustche & Os Apaches – Folk/BRA

Palco Vila (Praça das Bandeiras):
19h00 - Felipe Blues – Blues / BRA
20h30 - Folk na Kombi – Folk / BRA
22h00 - Nuno Mindelis – Blues / ANG
0h00 - Suricato – Folk / Rock / BRA
1h30 - DJ Crizz – After Hours – BRA

28/6- Domingo

Buskers (Músicos de Rua):
Pelas Ruas e Praias, ao longo do dia
- Vasco Faé: Blues / Rock / BRA
- Big Chico: Blues / BRA
Palco Vila (Praça das Bandeiras):
20h00 - Mustache & Os Apaches -  Folk/ BRA
21h30 - Jesse Harris with Star Rover (Grammy Awarded) – Folk / EUA
23h00 - Blues Beatles e Donny Nichilo – Blues / Rock / BRA / EUA

1h30 - DJ Crizz – After Hours – BRA

PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...