domingo, junho 14, 2015

Câmara de São Sebastião reduz quadro de funcionários nesta sexta-feira


 A Câmara Municipal de São Sebastião reduziu o quadro de funcionários nesta sexta- feira, dia 12, para se adequar a Lei de Responsabilidade Fiscal, onde consta que o valor da folha de pagamento não pode ultrapassar o limite legal de 70% da receita corrente líquida.

Com a redução do valor do repasse feito pela Prefeitura à Câmara, devido à queda na arrecadação, o orçamento do Poder Legislativo diminuiu além do esperado, o que obrigou o presidente a tomar medidas administrativas, com risco de ter as suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas.
Nesta sexta-feira, foram reduzidos 04 cargos de procuradores jurídicos, 04 de assessores técnicos legislativos, 01 de assessor de controle de frota, 08 de assessores do gabinete da presidência, 15 de assessores legislativos e 17 cargos de chefia de divisão. 

Com o objetivo de reduzir ainda mais o valor da folha de pagamento, a Câmara Municipal também suspendeu as comissões parlamentares, permanecendo apenas a Comissão de Licitação, que é obrigatória.

A redução no quadro de funcionários e a suspensão dos trabalhos das Comissões Parlamentares vão representar R$ 1.519.000,00, por ano, a menos orçamento do Poder Legislativo, ou seja, uma  economia de cerca de R$ 126 mil por mês.

Na próxima terça-feira, às 15h00, em seu gabinete, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Antônio de Santana Barroso, o Coringa, vai se reunir com os jornalistas durante entrevista coletiva para falar sobre assunto.


Fonte: CMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...