terça-feira, junho 23, 2015

Comunidade do Perequê-Mirim terá novas escolas, complexo esportivo e anel viário

Foto: Gianni D’Angelo/PMC
Imagem: Projeção Complexo Esportivo Perequê-Mirim


Prefeitura desapropriou duas áreas e cerca de 10 imóveis para levar mais investimentos sociais para a população

Na última quarta-feira (17/6/2015), o prefeito de Caraguá, Antonio Carlos, finalizou a desapropriação de uma área de 19.056,43 m², no bairro Perequê-Mirim, por R$ 750 mil. Esse terreno e outra área de 33.543,13 m², também desapropriada pela prefeitura por R$ 1,5 milhão, serão utilizados para construir um complexo educacional no bairro, um CEI (Centro de Educação Infantil), uma EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) e uma EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental), além de contemplar mais uma fase da ampliação do anel viário do Perequê-Mirim.




Além das duas áreas, a prefeitura também trabalha na desapropriação amigável de imóveis ao redor do local em que as obras serão executadas, nas imediações da rua São Roque. Até o momento, de acordo com a secretaria de Assuntos Jurídicos, cerca de 10 imóveis foram desapropriados, com a anuência das famílias residentes. Os locais servirão para obras de urbanização e revitalização ambiental.

Para atender as famílias e crianças que residem na comunidade do São Roque, no Perequê-Mirim, será construído um Centro de Educação Infantil com capacidade para 300 alunos de 0 a 5 anos. A unidade com 3.365 m² terá quatro salas para berçário e oito para maternal, refeitório, brinquedoteca, parquinho, setor de administração e serviços e uma área externa urbanizada para atividades.

Já a EMEI/EMEF São Roque beneficiará aproximadamente 800 alunos entre 6 e 14 anos. No térreo ficará a EMEI com quatro salas de aula, refeitório, pátio, setor administrativo e serviços. No piso superior, a EMEF com oito salas de aula, laboratórios, biblioteca e auditório para 250 lugares. A unidade escolar ainda terá quadra coberta e piscina para aprendizado.

O Complexo Esportivo do Perequê-Mirim terá três quadras poliesportivas, três quadras de streetball, playground, Academia para Terceira Idade, fonte com jatos de água, capela ecumênica, área verde, Espelho D’Água, ciclovia, estacionamento a 45 graus para 33 carros, bicicletários e mobiliários urbanos (banco, lixeiras mesas para xadrez).
 

O prefeito Antonio Carlos disse que o investimento nas desapropriações proporcionará mais desenvolvimento da região sul de Caraguá, tendo em vista que uma das áreas será utilizada para o anel viário do Perequê-Mirim, que está com obras em andamento. “Com todos esses investimentos em infraestrutura, os imóveis dos moradores também serão mais valorizados”, destacou o prefeito.

Fonte: PMC

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...