quarta-feira, setembro 27, 2017

Surfista sebastianense, Gabriel Medina, é homenageado no Teatro Municipal

Fotos: Marcos Bonello/PMSS


O surfista Gabriel Medina esteve em São Sebastião na noite de segunda-feira (25/09) para participar de um grande evento preparado pela Administração Municipal com o intuito de homenagear o primeiro campeão mundial de surfe do país e que é nascido em solo sebastianense.
Com a plateia completamente lotada, ocupada principalmente por crianças da rede municipal de ensino que tiveram a oportunidade de ver de perto o grande ídolo a emoção tomou conta do Teatro Municipal após a apresentação de uma série de vídeos contando um pouco da trajetória profissional de Medina com direito a depoimentos de familiares, fãs e amigos do jovem surfista. O destaque da noite foi o vídeo preparado a pedido da Prefeitura, com referências ao avô de Medina, Jaime Pinto, e que levou o campeão às lagrimas.
Simone Medina, mãe de Gabriel, agradeceu a Prefeitura de São Sebastião e disse estar feliz em participar de um momento tão importante como este para a população da cidade. “Acredito que na vida nada é por acaso, na época logo após o título no Havaí tivemos de adiar a homenagem devido às fortes chuvas na região e principalmente em nossa casa, Maresias, mas, Graças a Deus chegou o momento certo e hoje estamos aqui perto de nossa casa, junto com a nossa família e em um evento lindo, cheio de significados para nós. São Sebastião precisa saber que amamos esta cidade, amamos a nossa gente”, disse.
Para as crianças, Medina fez questão de falar um pouco sobre a importância de dedicar-se e empenhar-se quando há um sonho para ser conquistado. “Não devemos nunca desistir de nossos sonhos. Eu sempre acreditei, sempre lutei para chegar no lugar mais alto do mundo e graças a Deus consegui diante de muita dedicação e batalha”, relembrou.
Medina disse também que a inauguração, no final do ano passado, de seu Instituto é a realização de outro sonho de vida. “É ali que realizo o meu desejo de construir algo para ajudar outros jovens talentos a terem uma estrutura de treinamento que eu não tive quando comecei”, finalizou.
O prefeito Felipe Augusto ressaltou que a cidade estava devendo uma verdadeira homenagem ao surfista que tanto orgulho trouxe para São Sebastião e ao Brasil. “Decidimos homenagear o Gabriel Medina porque sabemos o quanto ele lutou para chegar aonde chegou e o quanto nossa cidade precisa ser agradecida em ter um filho da terra levando o nome de São Sebastião para o mundo”, reforçou.
Felipe Augusto anunciou que a conhecida praça internacional do surfe, na praia de Maresias, terá instalado um mosaico de cinco metros com a rosa dos ventos e ao centro um desenho de Gabriel Medina surfando. “Esta é mais uma homenagem que faremos ao nosso campeão mundial”.
Também participaram do evento, o vice-prefeito Amilton Pacheco, os vereadores Reinaldo Alves Moreira Filho, (Reinaldinho), Daniel Simões, Pedro Renato, Ernaninho e Onofre Neto. 

Mundial
O prefeito Felipe Augusto aproveitou o dia de homenagens surfista Gabriel Medina para anunciar que a Praia de Maresias, na Costa Sul da cidade, será a sede de uma das etapas World Qualifying Series (WQS), a divisão de acesso à elite mundial do surfe. A etapa está prevista para ser realizada no mês de novembro. “Ficamos o dia todo aguardando a confirmação e graças a Deus ela chegou logo no início da noite, minutos antes de começarmos este evento com o Gabriel Medina. Para nós um orgulho muito grande em saber que conseguiremos ver o nosso campeão surfando nas ondas do quintal de sua casa”, finalizou.


PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...