sábado, setembro 16, 2017

Ministros visitam São Sebastião para liberação de visitas no Arquipélago de Alcatrazes

Fotos: Marcos Bonelo/PMSS


Com a presença dos ministros da Defesa, Raul Jungmann e do Meio Ambiente, José Sarney Filho, o Instituto Chico Mendes (ICMBio) e a Marinha do Brasil promoveram, na tarde desta quarta-feira (13/09), o evento que a abertura para visitação pública do Arquipélago de Alcatrazes. A nova reserva de vida silvestre fica a cerca de 20 quilômetros da costa de São Sebastião. O prefeito Felipe Augusto e o prefeito de Ilhabela, Marcio Tenório, também prestigiaram o evento que aconteceu na Delegacia da Capitania dos Portos, na Rua da Praia.
O chefe do Executivo sebastianense já tem alinhavado entendimentos com o ICMBio e a Marinha para que a prefeitura também seja atuante no monitoramento das visitas e na preservação do arquipélago. “Alcatrazes é mais um impulso no sentido de atrair um maior número de turistas para o nosso município”, enfatizou Felipe Augusto.
O arquipélago ficou conhecido nos anos 80 por servir de raia de exercício de tiros da Marinha. Hoje, até os ambientalistas entendem que a ação da força armada no local foi fundamental para a preservação de Alcatrazes.   
O ministro Jungmann lembrou que alcatrazes é a primeira reserva marinha de vida silvestre no país a ser aberta à visitação pública. Já o ministro Sarney filho destacou que a criação dessa reserva ocorreu nos primeiros meses de sua gestão no Ministério do Meio Ambiente. Ambos agradeceram a Marinha do Brasil por preservar o local e contam com a parceria da força armada no monitoramento das visitas ao local

PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...