quinta-feira, setembro 28, 2017

Pré–Jazz traz música de qualidade no final de semana em Ilhabela



Antecedendo o Ilhabela in Jazz, maior evento de Jazz da região, acontece na cidade os eventos chamados pré-jazz, apresentações gratuitas em diferentes pontos da cidade, em três datas distintas ao longo do ano, que fazem o aquecimento do público para o evento principal, que acontece entre os dias 11 e 14 de outubro.

No próximo sábado, 30, quem planta a sementinha do Jazz na cidade é o grupo Noneto de Casa, que irá se apresentar na Praia Grande, sul da ilha. “Nesta edição estamos inovando e, além do evento principal, teremos também a Jazz Week, com mais dias de atrações, fomentando o turismo e contribuindo para o desenvolvimento da economia local”, destacou o prefeito Márcio Tenório.

A intenção é que o município de Ilhabela tenha uma agenda recorrente de eventos de Jazz e abrace ainda mais a vocação já existente para esse estilo musical. Os shows são uma importante ocasião para divulgação e promoção do Festival Ilhabela In Jazz. A programação também receberá a curadoria de Paulo Braga, como no Festival, e trará nomes consagrados do cenário nacional para uma apresentação única durante o dia.

“Este festival traz nomes conceituados do jazz, atraindo para a cidade um perfil específico de público, que aprecia esse estilo musical. Ilhabela só tem a ganhar com eventos como este”, declara o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini.

Cada artista participante proporcionará na semana de seu show uma “aula magna” para alunos de escolas públicas de Ilhabela com o propósito de inserir e aproximar as crianças ao Jazz e à música instrumental, além de também incentivar seus pais e familiares a prestigiarem os eventos desse segmento na cidade. O plano didático será definido junto aos artistas convidados e prefeitura.
O evento é uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo.


Pré-Jazz com Noneto de Casa:

O grupo Noneto de Casa é formado por nove jovens talentosos músicos que se conheceram no ano de 2010. De lá pra cá se apresentaram em grandes eventos como o Jazz a la Calle, no Uruguai, Festival Grandes Bandas Grandes, em Campinas, e Savassi Festival, em Belo Horizonte.

Serviço:

Pré-Jazz
Data: 30 de Setembro de 2017
Atração: Tia Ciata + Noneto de Casa
Local: Praia Grande
Horário: A partir das 16h

PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...