sábado, agosto 05, 2017

São Sebastião poderá ser pioneira em central de denúncia de tráfico de humanos


São Sebastião deverá ser a primeira cidade do Estado de São Paulo a ter uma central de recepção de denúncia de tráfico de seres humanos, prostituição infantil e trabalho escravo. O assunto foi tratado na noite desta sexta-feira (01/08) entre o prefeito Felipe Augusto e o Dr. Flavio Antas Corrêa, coordenador do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, órgão vinculado à secretaria estadual da Justiça e Defesa da Cidadania. O coordenador é o palestrante de um evento sobre o tema que está sendo realizado no Teatro Municipal na noite de hoje.
Também participaram da reunião o secretário municipal de Segurança Urbana, José Roberto de Lara, o comandante da GCM, Edgar Celestino e a coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Andreia Rodrigues.
O prefeito e o coordenador também alinhavaram entendimentos para São Sebastião ser a sede também de um Comitê Regional para tratar do assunto, em convênio com a secretaria estadual de Justiça. A parceria terá como base a Ouvidoria da Guarda Civil Municipal que irá municiar a central de denúncias para a apuração dos casos.
“Em todo o Estado de São Paulo, à exceção da capital, São Sebastião é o município que mais promove palestras nesta importante área. Esse é um problema silencioso, que poucas pessoas sabem que ocorre, mas está presente e é muito preocupante, pois, envolve aliciamento de menores, prostituição, envio de pessoas que ficam escravas no Brasil e exterior, e combatê-lo de forma organizada é um sonho que tenho há anos”, declarou o coordenador.


PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...