terça-feira, agosto 22, 2017

Monalyza Alcântara é coroada Miss Brasil em Ilhabela

Fotos: Divulgação/PMI
Legenda 1: Miss Piauí irá representar o  Brasil no Miss Universo
Legenda 2: A Miss Brasil, Monalyza Alcântara acompanhada do prefeito Márcio Tenório, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Ricardo Fazzini

Na noite de sábado, 19, no Teatro Vermelhos, em Ilhabela, foi realizada a etapa final do concurso Miss Brasil be Emotion, que promoveu a Miss Piauí, Monalyza Alcântara ao título de Miss Brasil 2017.
O prefeito Márcio Tenório acompanhou a transmissão ao vivo do programa ao lado da primeira dama e presidente do Fundo Social de Ilhabela, Júlia Tenório. “Foi um evento muito bonito e o resultado foi espetacular, a Monalysa tem uma história de vida muito sofrida, mas superou as barreiras e mereceu o título. Para a nossa cidade receber o Miss Brasil também foi fantástico, Ilhabela esteve no foco da mídia nacional e internacional, o evento fez uma promoção importante da cidade”, declarou o prefeito.
As 27 candidatas passaram por algumas eliminatórias e mas ao final a jovem de 18 anos, Monalyza Alcântara, se destacou das demais concorrentes. A 62ª edição do concurso ainda no TOP 3, Stephany Pim do Espírito Santo e Juliana Mueller, Miss Rio Grande do Sul.
O concurso também contou com novidade neste ano: o voto aberto, que elegeu a representante do nordeste após a Miss conquistar cinco jurados. “Parece que é mentira e que a ficha não caiu. Esse sonho começou da vontade de influenciar as pessoas e com o mundo miss uni o útil ao agradável”, disse Monalyza.
Ela é a terceira negra a vencer o Miss Brasil e garante a primeira coroa da história para os piauienses que nunca haviam conquistado o TOP 15. Estudante de administração, a vencedora também tem um grupo de meninas que promove o empoderamento das mulheres cacheadas. “Tenho uma ligação forte com temas que envolvem o poder feminino. Por ser uma mulher negra, passei por situações preconceituosas que me fizeram amadurecer e superar as dificuldades com determinação”, acrescentou.
Monalyza irá representar o Brasil no Miss Universo que tem como data prevista dia 26 de novembro. Já no início do seu reinado, Monalyza deixou seu recado: “Quero dar voz para as mulheres e não vou aceitar ver nenhuma delas dizendo que não é capaz. Me chamavam de feia e hoje eu represento a beleza brasileira”, finalizou.



PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...