quinta-feira, agosto 03, 2017

Neguinho da Beija-flor e Exaltasamba são atrações na Festa da Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela


Acontece no próximo final de semana (dias 4 e 5 de agosto), a festa da Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela (Leci), na Praça de Eventos e Lazer do Galera, na Água Branca.
Durante o evento haverá o lançamento dos enredos e o sorteio da ordem dos desfiles das escolas de samba e blocos de Ilhabela para o carnaval de 2018.
No local haverá barracas para a venda de alimentos e o dinheiro arrecadado será aplicado na realização do próximo desfile.
Segundo o prefeito Márcio Tenório, o carnaval 2018 começa agora. “Esse é um evento importante a ser realizado porque, a partir de agora, começamos a dar forma ao carnaval 2018 de Ilhabela”, declarou.
A festa conta com apresentações de Neguinho da Beija-flor, Exaltasamba e show especial da escola de samba Unidos do Peruche, além das escolas de samba da cidade.
Na sexta-feira, 4, o evento tem início às 20h, com a batucada dos mestres (Ilhabela). Às 22h, Neguinho da Beija-Flor assume o comando do festejo. E, às 23h, Exaltasamba encerra o primeiro dia de comemorações carnavalescas.
Já no sábado, 5, a programação começa às 19h, com a cerimônia de entrada dos pavilhões. O sorteio da ordem do desfile das escolas e blocos acontece em seguida, às 19h30. Após o sorteio, às 20h, serão lançados os enredos do carnaval 2018. Logo após, a festa continua e, às 20h30, acontece a apresentação das seis escolas de samba do arquipélago. Às 22h30, o projeto Vai Cuica, dos cuiqueiros de São Paulo, esquenta o público para um show especial da escola de samba Unidos do Peruche, que acontece às 23h.
E, para encerrar a festa, às 00h a escola de samba Unidos do Peruche recebe no palco o projeto Vai Cuica e as escolas de samba do arquipélago para uma apresentação especial.
Para o Presidente da Leci, Anderson Augusto, essa é uma comemoração marcante. “Queremos integrar essa festa do carnaval aos eventos da cidade, pois é um momento marcante. A população está convidada para participar conosco”, disse.
“Vamos começar a dar vida ao nosso carnaval, já que Ilhabela é o destino de muitos turistas durante o feriado”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Ricardo Fazzini.



Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...