sábado, agosto 05, 2017

Caraguatatuba promove pesquisa para elaboração do Plano Diretor de Turismo

Fotos: Gustavo Grunewald/PMC



A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, continua com a pesquisa com as empresas ligadas ao setor turístico do município.

Pesquisadores da Fundação de Apoio a Tecnologia (FAT) percorrem desde junho hotéis, pousadas, restaurantes, quiosques, lanchonetes, bares, cafés, soverterias, padarias, colônias de férias, imobiliárias, operadoras, marinas, agências de passeios para efetuar o levantamento quantitativo e qualitativo dos prestadores de serviço do ramo. A coleta de dados termina em agosto.

Os dados coletados na pesquisa servirão para a elaboração do Plano Diretor Municipal de Turismo, documento obrigatório para que o município continue recebendo os recursos dos convênios com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), do Governo do Estado de São Paulo. O Plano Diretor Municipal de Turismo é uma exigência da Lei Complementar 1.261, de 29 de abril 2015, que estabelece condições e requisitos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico.

Os pesquisadores aplicam um questionário para coletar informações relacionadas ao ramo de atividade do estabelecimento, acessibilidade, ocupação (alta e baixa temporada), números de leitos, meios de acessos ao município, artesanato, agências bancárias, postos gasolina, tipo de hospedam (hotel, pousada, colônia de férias, resort, etc.), alimentação, transporte, lazer, cultura e diversão.

Mais informações pelo telefone (12) 3897-7910. A Secretaria de Turismo fica na Av. Dr. Arthur Costa Filho, 25 A – Centro.

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...