quarta-feira, janeiro 06, 2016

SHOWS DO PROJETO MAIS VERÃO PRA VOCÊ ATRAEM TODOS OS PÚBLICOS

Fotos: Luis Gava e Gianni D’Angelo/PMC


Além das altas temperaturas da estação mais badalada do ano, artistas locais e grandes músicos brasileiros movimentam a região central de Caraguá durante o Verão

A proposta inovadora de levar shows musicais para a Praça da Cultura, com o objetivo de promover a diversidade de estilos, tem conquistado o gosto de moradores, turistas e veranistas em Caraguá. O público de todas as idades, predominantemente formado por famílias, chega com cadeiras de praia para pegar o melhor lugar e assiste aos shows gratuitos à beira-mar, na praia do Centro.





Com programação que mescla black music, rock, música erudita, MPB, clássica e contemporânea, o Mais Verão Pra Você reserva atrações até a véspera do Carnaval, com apresentações de músicos e bandas consagradas. Já passaram pelo local entre dezembro de 2015 e janeiro deste ano os artistas evangélicos da Marcha para Jesus, Biquini Cavadão, Camisa de Vênus, Turma da Xuxinha, Silvio Brito, Luciana Mello, Malta, Cláudio Zoli, Yamandú Costa, Black Rio, Família Lima, Léo Maia, Funk Como Le Gusta e Strike.
De acordo com a Secretaria de Turismo, a nova proposta cria uma relação mais intimista com o público. O objetivo deste formato é trazer à cidade shows com padrão musical mais elevado, que crie bem-estar, civilidade e liberdade.
Além de grandes artistas do cenário musical brasileiro, há espaço também para as bandas e músicos locais. Eles se apresentam antes da atração principal de cada noite, em um outro palco montado na arena de eventos da Praça da Cultura. “Nossos músicos divulgam seus trabalhos ao público na tenda, que abriga até 10 mil pessoas. Essas apresentações preliminares ocorrem em um palco menor, nos mesmos moldes de grandes festivais brasileiros, como o Rock In Rio”, disse o secretário de Turismo, André Procópio.
Para a presidente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Zenaide de Souza Bicudo Vernizzi, houve uma percepção diferente dos espectadores nestes últimos shows: “Nós vimos que na mesma roda estão pai, mãe, avô e todos interagem”, disse.
Na estrutura montada na Praça da Cultura não há barracas com comidas e bebidas, o que permite melhor circulação do público no local. De acordo com a Secretaria de Turismo, a produção optou em não montá-las este ano para que, antes ou ao término das apresentações, os interessados possam frequentar restaurantes, pizzarias e bares e, desta forma, fomentar o comércio local.
PÚBLICO APROVA NOVO FORMATO - Turistas, moradores e comerciantes que prestigiam a programação estão gostando da “cara nova” da Avenida da Praia, em Caraguá. É o caso de Sérgio Fachini, 45 anos. “Agora conseguiram públicos que gostam do mesmo show. Há famílias, crianças e não vemos mais brigas. Tudo está bem mais tranquilo”, disse.
O turista paulistano Marcelo Borges, 48 anos contou que foi uma grande surpresa a nova estrutura para shows no Centro. “Achei incrível e gostei muito. Quanto à qualidade dos shows, como músico dou nota 1.000 para a programação”, disse Borges, que pretende voltar à cidade para o show de Nando Reis.
Para a veranista Ana Paula Fortes, 36 anos, de Jacareí, a programação de shows este ano está muito legal. “Eu venho sempre, porque gosto de ficar no sossego. Vim assistir ao Tributo a Tim Maia e vou me programar para outros shows também”.
BLACK RIO – No show da Banda Black Rio, que fez Tributo a Tim Maia, quem passou pela Praça de Eventos em Caraguá pode conferir músicas originais da banda, como ‘Maria Fumaça’, ‘Mister Funk-Samba’, ‘Nova Guanabara’ e ‘Carrossel’ e músicas do homenageado, como ‘Vou com gás’, ‘Acende o Farol’ e ‘Você e Eu’.
Para Willian Magalhães, 50, voz, teclado e líder da banda, Caraguá é uma cidade maravilhosa, repleta de turistas que sabem dar valor a cidade. “Bem bacana tocar aqui, com um pouquinho da nossa banda que tem um histórico familiar com o Tim Maia, pois meu pai tocou com ele e eu também”, afirmou o músico.

Para ele, que já esteve na cidade em outros momentos, a maior lembrança que tem de Caraguá é a sua beleza e do povo que, segundo o músico, continua tomando conta desta cidade maravilhosa.

PMC

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...