sábado, janeiro 09, 2016

Após Réveillon, Ilhabela registra índice de ocupação de 98,4% para o fim de semana

Em plena alta temporada de verão, o arquipélago de Ilhabela terá mais um fim de semana de “casa cheia”. Conforme pesquisa da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela com hotéis, pousadas e chalés associados, o índice de ocupação no período entre 8 e 10 de janeiro é de 98,49%.
No ano passado, no fim de semana de 2 a 4 de janeiro, o índice estava em 96,53%.
Foto: PMI
A pesquisa foi realizada com 52 estabelecimentos, dos quais 46 responderam à pergunta “Quantos apartamentos estão disponíveis para o período de 8 a 10 de janeiro”. Os 46 estabelecimentos perfazem um total de 992 unidades habitacionais, das quais 15 estão disponíveis.
A pesquisa semanal é baseada nas informações prestadas por telefone e no número de reservas que o estabelecimento possui. Tem como objetivo, proporcionar um índice que possibilite aos empresários do setor de hospedagem uma avaliação de seus negócios e é também um indicativo da quantidade de pessoas que estarão em Ilhabela, proporcionando aos empresários de outros setores um melhor planejamento para o período.
Ilhabela o Ano Inteiro
Nos últimos anos, o arquipélago tem registrado crescimento mesmo nos períodos considerados de baixa temporada. A Prefeitura de Ilhabela desenvolve uma série de ações ao longo do ano que visam atrair turistas e assim movimentar a economia da cidade.
Assim como nas últimas temporadas, ao deixar a cidade o turista já recebe o “Calendário de Eventos”, com a programação anual. Desde o início de dezembro, o folheto do calendário 2016 já é distribuído na cabine da TPA, na saída de Ilhabela. “Com o calendário completo, o turista pode se programar e voltar em outros períodos do ano, o que fomenta a nossa indústria do turismo”, destaca o prefeito Toninho Colucci.
Verão Ilhabela Viva
A Prefeitura de Ilhabela realizará durante todo o mês de janeiro a 7ª edição do “Verão Ilhabela Viva”. Uma arena com muito esporte e lazer que percorre as praias do arquipélago.
E a primeira parada é na Praia Grande, região sul do município. Entre as atividades que acontecem até o próximo domingo (10/1), aula de dança, projeto “Vela para Todos” e frescobol.
No dia 11 de janeiro começa o Torneio Municipal de Beach Soccer, na praia do Perequê, que terá o “Verão Ilhabela Viva” até o fim do mês. A programação da arena no Perequê será sempre de quinta a domingo (14 a 17 / 21 a 24 / 28 a 31 de janeiro). Além do beach soccer, atividades como futevôlei, canoagem, capoeira, vôlei de praia, rugby, handbeach e vela.

PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...