sábado, janeiro 16, 2016

Prefeitura de São Sebastião dá posse a novos conselheiros tutelares




Em solenidade realizada no Observatório Ambiental, do Complexo da Rua da Praia, os 10 conselheiros tutelares eleitos para atuarem no período de 2016/2020 em São Sebastião, como titulares, tomaram posse na noite desta segunda-feira, 11, após o primeiro pleito unificado no país ocorrido em 4 de outubro.

O evento oficial contou com a presença do prefeito Ernane Primazzi que destacou a importância de o município passar a contar com mais uma unidade, na Costa Sul, para atendimento aos casos na região.
 
Foto: Halsey Madeira/PMSS

“Essa criação já era necessária há cerca de 8 ou 9 anos até em função do crescimento demográfico que foi acentuado na Costa Sul. Essa unidade é importante para garantir a segurança e defesa das crianças”, afirmou Primazzi. Ele comentou que a região apresenta grande demanda de casos registrados pelo Conselho Tutelar e a dificuldade de locomoção prejudica o atendimento adequado. “O deslocamento é fundamental para salvar uma situação. Embora essa não fosse uma obrigação constitucional, é uma obrigação enquanto ser humano”, frisou o prefeito.

Secretário de Governo e de Esportes, Fábio Lopez, frisou a disposição de todos que participaram das eleições que envolveram esforços conjuntos de várias secretarias municipais, Câmara Municipal, atuação do Ministério Público e também parabenizou Cristiane Leal Assunção de Sales pelo trabalho realizado à frente da Comissão Eleitoral.

“Toda vez que desenvolvemos uma ação conjunta, o resultado é positivo e a eleição do Conselho Tutelar é exemplo disso”. Lopez citou a importância da criação da unidade, a renovação do quadro e a importância dos novos conselheiros contarem com a experiência dos ex-conselheiros. “Contem com o apoio da Prefeitura de São Sebastião para ter um Conselho Tutelar cada vez mais forte”.

A promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Ana Carolina Gregory Villaboim, que atua na área da Infância e Juventude no município, destacou a responsabilidade de cada um e a dedicação constante, além da importâncias da troca de experiências entre conselheiros que já atuaram e os novos componentes. “Na infância e juventude, o que mais aprendo, diariamente, são os sentimentos, vivemos situações, por vezes, nada agradáveis. Por isso cuidem do psicológico, porque as pessoas que vocês vão auxiliar precisam de uma mente sã”.

Representando o Legislativo, o vereador Ernane Primazzi, que já foi conselheiro, lembrou como é essencial o conselho na Costa Sul bem como sua atuação em todo o município. O evento contou também com a presença dos vereadores Jair Pires, Edivaldo Pereira Campos e Onofre Neto, líder do Governo na Câmara Municipal, bem como do delegado seccional, Múcio Mattos Alvarenga. A conselheira com maior número de votos, Andreia Marina Hiraoka, destacou a função dos conselheiros ao abrir a solenidade agradecendo a todos e desejando aos colegas serenidade, conhecimento e discernimento.

O evento foi encerrado com entrega das portarias para cada um dos conselheiros. Além de Andreia, tomaram posse: Vinícius Matos dos Santos, Vânia Cavalcanti da Silva, Elisangela Cristino B. Silva e Maria Helena Miranda Torricelli, Valquíria Ferreira, Jabes Borges de Souza, Ana Paula Leandro, Rafael Ribeiro de Almeida e Rose Mary Ornellas Gomes.

Vale lembrar que foram eleitos como suplentes: Rhaiane de Oliveira Ramos, Aparecida Regina P. Raimundo e Cintia Ferreira Oliveira, Pedro Henrique dos Santos, Talita de Assis Passos, Nathalie de Assis Pacheco e Rosângela Farias Luz, Solange Wolf Fischer, Sheila Albes Haraguchi e Luciana Amaral Felix Silva.


PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...