terça-feira, outubro 01, 2013

Petrobras leva bandeira do Brasil ao pré-sal



Mais de 55 mil brasileiros participaram da Missão Netuno
A Petrobras lançou nesta sexta-feira (27/9) o comercial "Missão Realizada", que mostra a bandeira do Brasil sendo levada ao fundo do mar, a 2100 metros de profundidade, com a cápsula do tempo contendo mais de 55 mil mensagens de brasileiros. A bandeira e todas as mensagens ficarão guardadas até 2023, quando serão resgatadas.

O comercial mostrará a bandeira brasileira sendo fincada na região do pré-sal, no fundo do mar, a 200 km de distância da costa, e a cápsula com as mensagens sendo acoplada ao poço. Além do vídeo de um minuto, que será veiculado nas principais emissoras de TV, a campanha conta com peças publicitárias em veículos impressos, rádio e internet.

No dia 2 de outubro, véspera do aniversário de 60 anos da Petrobras, será lançado na internet um minidocumentário mostrando os bastidores e como a Missão Netuno foi desenvolvida e realizada. Entre as imagens do vídeo estão cenas exclusivas da operação de montagem da cápsula e o seu embarque junto com a bandeira do Brasil para a região do pré-sal. O making of com a história de toda a missão ficará disponível no site www.petrobras.com.br/meinspira.

A cápsula que levou as mensagens para o fundo do mar foi especialmente desenvolvida pelo Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes) para aguentar pressões em torno de 200 Atm (Atmosferas) ou 200Kgf por cm2. A cada 10 metros de descida, 1 Atm é acrescentada. Por isso, a bandeira brasileira e a cápsula com as mensagens foram levadas por dois ROVs (veículos submarinos operados remotamente) até o fundo do mar da região do pré-sal. Os ROVs foram usados justamente por causa das altas pressões, proibitivas à presença de mergulhadores.

Plataforma Petrobras 60 anos

A Missão Netuno visa celebrar o pioneirismo tecnológico da Petrobras em relação ao pré-sal e envolver os brasileiros na campanha. A iniciativa integra uma plataforma de comunicação institucional lançada em maio para celebrar os 60 anos da Petrobras. A campanha conta com diversas ações ao longo de todo o ano com o objetivo principal de reforçar a relação emocional do público com a marca. A Petrobras completa 60 anos no dia 3 de outubro.

Fonte: Agência Petrobras 

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...