quarta-feira, outubro 30, 2013

Petrobras assina carta de intenção para afretamento de mais um FPSO destinado ao pré-sal da Bacia de Santos

A Petrobras, operadora do consórcio BM-S-9, informa, juntamente com seus parceiros BG E&P Brasil e Repsol Sinopec Brasil, que assinou, por meio de sua afiliada Guará BV, carta de intenção com a  Modec Inc. e a Schahin Petróleo e Gás S.A. para o afretamento de uma plataforma do tipo FPSO (unidade que produz, armazena e transfere óleo) destinada ao projeto de desenvolvimento da produção da área de Carioca, localizada no bloco BM-S-9, no pré-sal da Bacia de Santos.

O projeto prevê a interligação inicial de oito poços ao FPSO, sendo quatro produtores e quatro injetores, com flexibilidade para poços adicionais. A previsão é de que a área de Carioca comece a produzir em agosto de 2016.

A plataforma terá capacidade para processar até 100 mil barris de petróleo por dia (bpd) e 5 milhões de m³/dia de gás natural. O FPSO será operado pelas empresas responsáveis pela construção e afretado ao consórcio BM-S-9 pelo período de 20 anos. A previsão é de que o FPSO de Carioca seja entregue até junho de 2016.

O Consórcio BM-S-9 é operado pela Petrobras (45%), em parceria com a BG E&P Brasil Ltda. (30%) e a  Repsol Sinopec Brasil S.A. (25%).

Fonte: Agência Petrobras 

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...