terça-feira, outubro 08, 2013

Inscrições para o 30º Concurso de Poesia “Nhô Bento” podem ser feitas online




A iniciativa visa atrair a atenção de interessados que residem em outras cidades do Litoral Norte e Cone Leste Paulista

As inscrições para o 30º Concurso de Poesia “Nhô Bento” já podem ser feitas online pelo site oficial da Prefeitura, www.saosebastiao.sp.gov.br . A iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião visa atrair a atenção de interessados que residam em outras cidades.

O processo de inscrição segue até o dia 8 de novembro e os poetas devem dirigir-se à secretaria, situada na Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade, munidos dos documentos exigidos para o preenchimento da ficha e validação de inscrição para participar.

O concurso é uma forma de a Prefeitura prestigiar, mais uma vez,  o talento local e da região, visto ser aberto aos poetas do Cone Leste Paulista, com idade mínima de 16 anos completos, os quais poderão inscrever até duas poesias inéditas, com estilo e tema livres.

Para julgar os trabalhos, uma comissão será designada pela secretaria, cabendo-lhe apresentar a classificação das 20 melhores obras até o dia 18 de novembro. Ainda caberá à comissão julgadora, na noite da apresentação, classificar cinco poemas que serão premiados sem ordem de classificação.

Apresentação

No dia 22 de novembro o  autor deverá ler, declamar ou encenar sua obra durante  sarau a ser realizado no Centro Cultural de São Sebastião “Batuíra”, no São Francisco, na região central da cidade.

Caso o participante tenha dificuldade em apresentar-se em público, poderá recorrer à organização do certame para que sua poesia seja encenada pelos alunos do curso de teatro. A ausência do autor ou de seu representante implicará na desclassificação do trabalho.

O concurso homenageia o poeta sebastianense Nhô Bento, nascido em 1902, no Pontal da Cruz e que, ainda jovem, foi morar em São Paulo. Seu livro “Rosário do Capiá”, reunindo 58 poesias, foi um dos grandes trabalhos do autor, editado em 1946, com prefácio de Monteiro Lobato.

Serviço: A Secretaria de Cultura e Turismo fica na avenida Dr. Altino Arantes, 174, no Centro Histórico. Para inscrição online:
 


Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...