terça-feira, agosto 13, 2013

Solo de Dança de Jussara Miller é atração nesta quinta em Caraguá


Espetáculo solo da bailarina Jussara Miller traz diálogo entre dança, fotografia e literatura, inspirado nas obras da escritora Adélia Prado

O Auditório Maristela de Oliveira, em Caraguatatuba, recebe nesta quinta-feira (15/8), às 20h, o espetáculo de dança gratuito “Cá entre nós” com a bailarina Jussara Miller. Baseado nas obras da autora Adélia Prado, o espetáculo aborda temas que fazem parte das memórias  do ciclo da vida: infância, maturidade, velhice e morte. O que existe de mais significativo na obra da autora é a maneira em que transforma o lado sentimental em palavras. São palavras que nascem das memórias que afloram e nos fazem perceber que elas surgem em nós como escolhas coletivas.
 
Foto: Divulgação
Concebido em processo colaborativo, a obra é uma poesia escrita na pele. Faz emergir memórias imantadas no corpo, revelado pouco a pouco a partir do fluxo do tempo, dos movimentos, das falas e de todas as ações cênicas que acontecem como experiências compartilhadas no universo de cada um. Trata-se de um diálogo entre dança, fotografia e literatura, livremente inspirado nas obras “Poesia Reunida”, “Prosa Reunida” e no único livro infantil da escritora, “Quando eu era pequena”. 

A partir do contato com a obra literária, geram-se estados corporais que são explorados na cadência da coreografia, em relação as imagens fotográficas projetadas no espaço cênico, estabelecendo um jogo de percepções que culminam em uma construção poética do movimento. “As palavras de Adélia têm gosto, têm cheiro e constroem atmosferas em trânsito que em cada depoimento escrito e aqui dançado, revelam a singularidade da experiência humana e dos infinitos momentos compartilhados cá entre nós”, explica Jussara Miller. O espetáculo tem classificação livre e entrada franca.

O Auditório Maristela de Oliveira está localizado na Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro. Mais informações: (12) 3897.5661.

Workshop de Dança
Também nesta quinta-feira (15/8), das 14h às 16h, a bailarina Jussara Miller ministra o workshop gratuito “A Escuta do Corpo” para bailarinos, atores e demais interessados na sala de dança do Teatro Mario Covas (Av. Goiás, nº 187, no Indaiá). A oficina propõe a exploração dirigida do movimento a partir da investigação do corpo sensível com o uso de vetores que potencializam o movimento pelo espaço. Será trabalhado o estado de dança com enfoque na prontidão para a ação dançada, contextualizando a preparação do corpo cênico a partir do referencial somático com a prática da técnica Klauss Vianna.  A oficina tem duas horas de duração e é gratuita.

Fonte: Fundacc

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...