sexta-feira, agosto 30, 2013

Caiçarada movimenta Ubatuba neste final de semana



Começa nesta sexta-feira – dia 30/08, na Barra dos Pescadores, o ”8º Festival de Cultura Popular Caiçarada”. Serão três dias de Festival com diversas apresentações culturais locais e regionais.
Uma das grandes atrações será a “Casa Caiçara”, que fez parte da composição da “Vila Caiçara”, muito elogiada na Festa de São Pedro Pescador deste ano. Os trabalhos para a construção do espaço já estão a todo vapor.
Devido ao grande sucesso na Festa de São Pedro, na Caiçarada a “Casa Caiçara “ terá quase o dobro do tamanho, com o objetivo de proporcionar mais conforto e comodidade aos seus visitantes. Eles poderão saborear a boa comida caiçara feita na hora, fazer paçoca e pixé no pilão, mandioca e banana cozida no fogão de lenha, além de experimentar a tradicional concertada, bebida tipicamente caiçara – tudo acompanhado de muita música e danças tradicionais da cultura caiçara.
A programação será bem diversificada, contando com 12 grupos locais e grupos convidados de São Sebastião e Lagoinha. Além das apresentações culturais, na manhã de sábado, um Café Caiçara será servido antes da Mesa Redonda “Caiçara, uma cultura que resiste.” – roda de conversa com pessoas ligadas a cultura caiçara.
Já no sábado a tarde, entre as atrações está o Encontro de Contadores de Causos “João de Souza”. No domingo, haverá corrida de canoa no Rio Grande e Torneio de Truco na parte da manhã. Fechando o evento o Festival de Viola “João Alegre” abre espaço para os violeiros animarem o público.
Confira abaixo a programação completa, traga a sua família e participe desta grande festa em homenagem a cultura caiçara!

Programação Completa
30/08 – sexta-feira
19h – Abertura Oficial
20h – Folia de Reis do Itaguá
21h – Folia do Divino de Ubatuba

31/08 – sábado
09h – Café Caiçara / Roda de viola
10h – Mesa Redonda - ”Caiçara, uma cultura que resiste.”
13h – Folia de Reis da Costa Sul de São Sebastião
14h – Grupo “Ô de Casa”
15h – Grupo Concertada
16h – Encontro de Contadores de Causos “João de Souza”
18h – Folia do Divino de São Sebastião
19h – Dança da Fita do Itaguá
20h – Fandango Ubatubano
21h – Fandango Caiçara

01/09 – domingo
10h – Corrida de Canoas
11h – Campeonato de Truco
13h – Orgulho Caipira – Lagoinha
14h – Folia de Reis do Sertão da Quina e Maranduba
15h – Dança do Boi
16h – Grupo Aldeia Renascer
17h – Grupo Cantamar
18h – Congada de Bastões de São Benedito do Puruba
20h – Festival de Viola “João Alegre”

Fonte: PMU

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...