sábado, agosto 31, 2013

Petrobras lança comunidade para alunos e professores na internet




Em mais uma iniciativa integrada à plataforma de comunicação Petrobras 60 anos,  a Companhia lança um novo ambiente de relacionamento para estudantes e professores do ensino fundamental e do ensino médio: o #quemsabe, que funciona como uma comunidade online de perguntas e respostas. Quem participa pode enviar ou esclarecer questões sobre ciências, matemática, química, biologia, física e geografia. As respostas são avaliadas pelos próprios estudantes e professores participantes, e, quanto mais se participa, mais pontos são acumulados, gerando um ranking. O objetivo da ferramenta é inspirar os estudantes e professores a compartilharem conhecimento e estimular o interesse por matérias relacionadas às áreas mais ligadas às atividades da Petrobras e da indústria de energia em geral.

Qualquer pessoa pode ler as perguntas e respostas postadas, mas, para avaliar as respostas, enviar e responder perguntas, é preciso fazer o login na comunidade. Ao se identificar, o participante indica se é estudante ou professor. Também é possível acessar a plataforma usando seu perfil do Facebook. O ambiente possibilita ainda boa navegação em dispositivos móveis, como smartphones e tablets, permitindo que os participantes acessem de qualquer lugar.

"Esse projeto está alinhado às necessidades de incentivo à formação e atração de talentos da Petrobras, em carreiras que vão da educação básica ao ensino superior, apontadas pelo Plano de Negócios da companhia", explica Andréa Vianna, gerente setorial de Relacionamento Corporativo da Comunicação Institucional da Petrobras, "e é mais uma das nossas ações de relacionamento previstas para este ano de comemoração dos 60 anos".

O #quemsabe pode ser acessado em www.petrobras.com.br/quemsabe.
  
Fonte: Agência Petrobras

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...