domingo, agosto 11, 2013

18º Festival do Camarão de Ilhabela terá “Bossa Jazz” e show da cantora Paula Lima

Programação cultural integra o tradicional “Boteco do Camarão” na Vila
 
O 18º Festival do Camarão de Ilhabela já está sendo preparado, numa parceria da Prefeitura de Ilhabela e Associação Comercial e Empresarial. O evento que será realizado entre os dias 16 e 25 de agosto trará novidades, como a “Cozinha Show”, que proporcionará demonstrações de pratos produzidos pelos restaurantes participantes.
 
O tradicional “Boteco do Camarão” será realizado em dois finais de semana na Vila, de 16 a 18 e de 23 a 25 de agosto, na Praça das Bandeiras. Trata-se de uma grande área coberta montada no centro histórico da Ilhabela, onde vários restaurantes participantes levam diversas opções de petiscos à base do crustáceo.  No local, a Prefeitura promove atrações culturais e muita música ao vivo.
Este ano, a novidade será a realização do 1º Bossa Jazz, um festival de bossa nova e jazz organizado pela Secretaria da Cultura e que reunirá artistas da cidade. No dia 16 de agosto (sexta), às 21h, a Orquestra Popular de Ilhabela abre o festival. Já no dia 17 (sábado) serão duas apresentações: Trio Brasil, às 21h, e Bucaneiros, às 22h.
 
Para o dia 18 de agosto (domingo), às 21h, o público do festival irá conferir uma atração do Circuito Cultural Paulista, o show da cantora Paula Lima.
 
Ela coleciona prêmios e indicações no cenário musical, como cantora Revelação pelo Prêmio Multishow no álbum "É isso aí", duas indicações ao Prêmio TIM de 2007 por melhor álbum de MPB, com o “Sinceramente”, e o prêmio de melhor cantora no Troféu Raça Negra. Representou nosso país, em 2005, na África do Sul, diante de personalidades políticas e grandes nomes da música, no Kora Awards, principal evento musical do continente africano.
 
No segundo fim de semana do “Boteco do Camarão”, o Bossa Jazz terá as seguintes atrações: no dia 23 de agosto, às 22h, a banda Farofa Caiçara; no dia 24 de agosto, às 21h, Beto Di Franco e Tarcísio César, e às 22h, Felipe Blues; e no dia 25 de agosto, fechando a programação o show da banda de choro Gato Preto, às 21h. “Com eventos de qualidade, nós atraímos turistas e movimentamos a economia da cidade na baixa temporada. Em julho tivemos a Semana Internacional de Vela e o primeiro Festival de Jazz. Agora no mês de agosto, nesta parceria com a Associação Comercial, a cidade promove este tradicional evento gastronômico que é o Festival do Camarão e estão todos convidados. Durante os dias do Boteco de Camarão na Vila promoveremos ainda o 1º Bossa Jazz, valorizando os artistas locais”, ressalta o prefeito Toninho Colucci.
 
Segundo o presidente da Associação Comercial, Leopoldo Pedallini, cerca de 30 restaurantes devem participar do festival e pelo menos 15 estarão no Boteco do Camarão, na Vila. 

Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...