quinta-feira, abril 25, 2013

Ubatuba será a capital mundial do SUP



A cidade de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, se transformará, entre os dias 27 de abril e 05 de maio, na capital mundial do stand up paddle com a realização do Ubatuba Pro Grand Slam, etapa brasileira do circuito mundial nas categorias Race e Wave.



As disputas começam no dia 27, na manhã de sábado, em frente à Praça de Eventos da Av.Iperoig, na praia do Centro de Ubatuba, com a realização das provas de SUP Race que se estendem até o domingo, 28. Estão confirmados nomes de peso da modalidade, como os havaianos Connor Baxter e Kai Lenny, bem como as feras do circuito brasileiro, como os campeões Luiz Guida "Animal" e Bárbara Brazil, entre outros. Mas os atletas amadores também estão convidados a participar da festa, pois além da categoria profissional, estão abertas disputas em três categorias amadoras para as pranchas tamanho 14', 12'6" e Fun Race (até 12'2") e uma categoria para a garotada até 16 anos. Todas as categorias, divididas em masculino e feminino, e todos os participantes receberão uma medalha de participação alusiva ao evento histórico, que pela primeira vez é realizado em águas brasileiras.

 

RENATO-LEONARDI/Divulgacao-revista-FLUIR

Com a conclusão das disputas de Race, no domingo, o evento se transfere para a praia de Itamambuca para o reinício das disputas, desta vez na modalidade Wave, que é o surf de stand up paddle, de 01 de maio, quarta-feira, até domingo, 05. SUP surfistas de várias partes do mundo, como EUA, França, Austrália, Chile, Tahiti, México, estarão nas areias de Itamambuca disputando as melhores ondas contra os grandes nomes brasileiros do esporte. Um espetáculo imperdível.



As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do e-mail atendimento@aus.org.br, com Kátia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 12-3832-1007 (a partir das 15h00) ou 12-9722-8739 (o dia todo).


O Ubatuba Pro é uma realização da Prefeitura Municipal de Ubatuba, AUS, Revista FLUIR Stand UP, Site SupClub, Waterman League, Cia Radical e CBSUP. 


O evento conta com o patrocínio da GZero Tech, Wave Giant e Board House. Com o co-patrocínio da Art'n Surf, Latitude 23 e New Advance. E com o apoio da Surfers Paradise, Team Brazil, Keahana, Supflex, Silver Surf e Raglan.





SERVIÇO



Ubatuba Pro Grand Slam - Etapa brasileira do circuito mundial de stand up.



SUP Race



27 e 28 de abril, Av.Iperoig, na praia do Centro de Ubatuba (Itaguá).



SUP Wave



01 a 05 de maio, canto direito da praia de Itamambuca.

Fonte: PMU

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...