quarta-feira, abril 24, 2013


Após treino intensivo com Pablo Popovith, equipe Dojô Ilhabela disputa Brasileiro de Jiu-Jitsu em Bauru

A equipe de jiu-jitsu Dojô Ilhabela participa até o dia 28/4 do Campeonato Brasileiro da modalidade em Bauru, São Paulo. Durante a última semana, os atletas do arquipélago contaram com um reforço de peso nos treinamentos: as orientações do multicampeão mundial de jiu-jitsu, Pablo Popovitch, que passou cinco dias na cidade ministrando palestras e treinamentos intensivos para a equipe, além de um seminário aberto a todos os interessados nas modalidades de artes marciais realizado no domingo, onde falou das técnicas que fizeram dele um dos maiores vencedores de campeonatos mundiais de jiu-jtsu. 
 
Foto: Joseph Flore/PMI
Na sexta-feira passada, último dia de treinamentos, os atletas da Dojô Ilhabela receberam a visita do vereador Luizinho da Ilha (PCdoB) e da diretora municipal de esportes, Bia Bello, que falaram da importância do contato de um atleta de ponta para a equipe do arquipélago. “Acho fundamental essa relação com essas pessoas que estão lá em cima. Nossos atletas veem que eles são gente como nós, pessoas comuns que chegaram lá por determinação, treinamento e disciplina. Se ele pode, nós também podemos, é essa lição que eles têm que aprender”, avaliou a diretora esportiva. 

“Quando a gente treina com um ídolo, o nível do atleta cresce, não só na técnica, mas também na rotina de vida que ele leva, na sua alimentação, no seu treinamento, o que ele lê, o que ele estuda. O contato com atletas de alto rendimento faz com que as pessoas desenvolvam mais o espírito esportivo”, acredita Luizinho da Ilha.

Popovitch

O multicampeão teve impressões positivas do rendimento dos atletas da Dojô Ilhabela e destacou o trabalho do sensei Kevin Albertini, seu aluno por 10 anos. “O Kevin tem feito um excelente trabalho e acredito que a equipe tem tudo para crescer cada vez mais”, disse Pablo Popovitch.  Para ele, o cenário das artes marciais no país é bem promissor e está em alta principalmente por conta das lutas de MMA. “Cada vez mais pessoas têm interesse em conhecer as artes marciais e o jiu-jitsu é a base de todas”, relatou.

O carioca que conheceu as artes marciais aos quatro anos de idade e passou a adolescência morando na Flórida (EUA) é um ícone das lutas marciais, sendo reconhecido internacionalmente como um dos maiores vencedores de campeonatos mundiais de jiu-jitsu e submission. Entre os principais feitos da carreira está a o título do ADCC Submission Wrestling Word Champions após derrotar três vezes o campeão ADCC Marcelo Garcia em 2009. Foi campeão Pan-Americano da modalidade em 2008 e 2010 e conquistou o Grapplers Quest 14 vezes. Suas contribuições extraordinárias para o esporte de luta lhe renderam a indicação para o Hall Of Fame Grappling, além de ter recebido o título de Lutador do Ano por uma revista americana especializada em Jiu-Jitsu.

Treinamento Funcional

Além da equipe de competições, a Dojô Ilhabela tem se destacado com aulas de treinamento funcional, uma prática de atividade física que visa o equilíbrio das estruturas musculares, a prevenção de lesões e a melhora na performance de atletas.  

Sem usar os equipamentos convencionais de uma academia, a modalidade vem ganhando cada vez mais adeptos no arquipélago porque trabalha o corpo dentro do limite de cada um e não há ‘monotonia’ nos treinos, sendo cada dia uma aula diferente. “A estrutura do exercício é o próprio corpo. Utilizamos o sistema Dojô holístico, trabalhando o corpo todo de uma forma geral, como equilíbrio e velocidade. Temos alunos de 6 a 80 anos que praticam a mesma aula, cada um no seu limite”, explica o professor Diego Torres, que conta ainda com a ajuda do professor Bruno Grohnan. 

Para conhecer mais sobre treinamento funcional, jiu-jitsu, judô ou muay thai basta acessar Facebook.com/dojôilhabela ou entrar em contato pelo telefone (12) 9214.7630. 

Fonte: CMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...