terça-feira, abril 02, 2013



Cruz Peregrina emociona jovens católicos em passagem por Ilhabela







Arquipélago recebeu os símbolos da Jornada Mundial da Juventude no fim de semana e agora cerca de 80 jovens se preparam para encontro com Papa Francisco







A comunidade católica de Ilhabela foi presenteada no último fim de semana com a passagem da Cruz Peregrina e do ícone de Nossa Senhora, símbolos da 38ª Jornada Mundial da Juventude, que será realizada entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. Os jovens se emocionaram na procissão pelas principais ruas da cidade.



Os símbolos abençoados pelo então Papa e hoje Beato João Paulo II chegaram ao arquipélago na manhã de sábado (30/3), no ginásio de esportes do Itaquanduba. De lá, a juventude seguiu em procissão até a Igreja Matriz na Vila.



O padre Daniel de Santo Inácio acompanhou o grupo. O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, também participou da celebração.

 
Foto: PMI

 A Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora foram passados às mãos dos brasileiros em Madri (Espanha), local da última jornada mundial, e seguem em peregrinação por dioceses do Brasil. “Para nós da paróquia e comunidade de Ilhabela representa um momento de graça, pois trazem uma história missionária. Este é um momento de  comunhão, o reavivamento da fé do povo”, declarou o padre Daniel de Santo Inácio, pároco de Ilhabela. Ainda na ilha, a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora passaram pela Barra Velha, onde houve uma celebração pascal, na Escola Ruth Cardoso, e pelo Hospital Mário Covas. Na noite de domingo, uma missa encerrou a programação, na Igreja Matriz.



Em julho, o padre Daniel acompanhará cerca de 80 jovens da ilha na Jornada Mundial da Juventude, logo na chegada do Papa Francisco.


Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...