sábado, janeiro 14, 2017

Reinaldinho anuncia pacote de medidas na Câmara de São Sebastião



O presidente da Câmara de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, apresentou um pacote de medidas que estão sendo tomadas no início da gestão. O anúncio se deu em entrevista coletiva à imprensa, realizada nesta terça-feira, no gabinete da presidência.
Uma das novidades é um aplicativo para smartphone, que reunirá inormações do portal da transparência: pagamentos, contratos, licitações, relação de servidores. Por meio do aplicativo, disponível a partir de fevereiro,também será possível assistir à transmissão online das sessões.
Reinaldinho quer ainda reativar a Ouvidoria da Câmara, para receber sugestões, críticas , denúncias e solicitações.
Outro projeto é levar sessões para as costas Sul e Norte. A ideia é facilitar, aos munícipes que vivem em regiões mais distantes do Centro, o acompanhamento das votações em plenário.
Ao final da entrevista, Reinaldinho mostrou, aos jornalistas, salas de prédios anexos à Câmara, com problemas de infiltrações, umidade e ventilação. O presidente quer transferir a estrutura administrativa da Câmara para um novo prédio.
Confira outras medidas anunciadas:

·      Reformulação do site e da página no facebook
Os canais de comunicação da Câmara serão reformulados. O objetivo é facilitar o acesso às informações publicadas no site e no Portal da Transparência, e estimular a interação no facebook.

·      Disciplinar uso dos carros oficiais
Será exercido maior controle da frota da Câmara, evitando uso indevido dos veículos.

·      Redução dos valores dos contratos
Todos os contratos que a Câmara mantém com fornecedores estão sendo renegociados visando contenção de despesas.

·      Fim da modalidade “carta convite” nas licitações
As licitações da Câmara serão na modalidade pregão, que propicia maior concorrência e, consequentemente, menor custo.

·      Valorização dos servidores
70% dos cargos de diretores serão ocupados por funcionários efetivos

·      Dinamizar as sessões

O presidente vai conduzir as sessões de modo a torná-la mais atraente e menos cansativa para quem assiste. Garantir a pontualidade de início dos trabalhos, cumprir os tempos regimentais e impedir que discussões fujam do tema dos requerimentos são algumas das medidas a serem tomadas

·      Programa de visitação de grupos escolares
Serão agendadas visitas de alunos para conhecer as dependências da Câmara e assistirem à palestra sobre o papel do Legislativo, com apoio de recurso audiovisual e participação de vereadores. A medida visa a formação dos alunos para exercício da cidadania.
CMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...