segunda-feira, janeiro 16, 2017

PREFEITURA FAZ NOVO REPASSE DE VERBA E ENCERRA GREVE NA ECOPAV


A Prefeitura de São Sebastião repassou há pouco mais um cheque de quase R$ 350 mil à empresa Ecopav para pagamento de vale refeição e alguns salários ainda em atraso. Na semana passada, o prefeito já havia repassado outros R$ 735 mil que seriam suficientes para cobrir toda a folha de pagamento da empresa, contudo, parte dessa verba, segundo informaram os funcionários administrativos, foi desviada para cobrir gastos da Ecopav em Cuiabá, no Mato Grosso.



Além disso, o Executivo determinouainda à Secretaria de Promoção Social o cadastramento imediato de funcionários com situação considerada “delicada” para recebi mento emergencial de cesta básica de alimentos.  Outramedida definida no encontro foi o envio à ecopav das fiscalização da Vigilância Sanitária e Posturas para apurar condições inadequadas de trabalho apontadas pelos funcionários.
As decisões foram tomadas na manhã desta segunda-feira em reunião entre o prefeito Felipe Augusto e representantes do sindicato dos trabalhadores e do setor administrativo da empresa.  Desta forma os trabalhadores interromperam uma greve que havia sido iniciada nos serviços.
O chefe do Executivo também convocou a direção da ecopav para uma reunião a ser realizada amanhã na prefeitura. Neste encontro a empresa será comunicada que terá seu contrato prorrogado, e que ao mesmo tempo será aberta uma nova licitação para a coleta e destinação dos resíduos urbanos no município.

O prefeito solicitou à entidade de classe representativa dos trabalhadores uma relação com o nome, RG e salários de todos os empregados da Ecopav. Segundo ele, no caso de a Ecopav não vencer a licitação todos os atuais trabalhadores serão recontratados por eventual nova empresa que venha assumir os serviços.

PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...