sábado, janeiro 14, 2017

Capital da Vela é sede do 3º Campeonato Brasileiro da Classe 420


As primeiras regatas do ano em Ilhabela começam na próxima terça
O arquipélago de Ilhabela, a Capital Nacional da Vela, será sede a partir de domingo (17/1), até sábado (21/1), do 3º Campeonato Brasileiro da Classe 420, que acontece na Escola Municipal de Vela “Lars Grael”. O evento é realizado pela Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação em conjunto com a Associação Brasileira da Classe 420, sob a supervisão da Confederação Brasileira de Vela (CBVela).
“Ilhabela é a única cidade reconhecida nacionalmente como a Capital da Vela, com isso conseguimos realizar eventos nacionais, internacionais e de grande porte que deixam um legado e criam oportunidades para que os jovens possam praticar esse esporte fantástico, que também fomenta o turismo, o comércio local, hotelaria e gastronomia”, declarou o secretário de esportes e também velejador, José Roberto de Jesus.
O evento será aberto para toda classe 420 e contará com 26 barcos e 52 velejadores das divisões geral, júnior e feminino. As regatas terão início na terça-feira (17/1), e serão realizadas no Canal de Ilhabela. O percurso será definido no dia de cada regata, após verificada as condições do vento. As competições seguem até o dia sábado (21/1), sempre a partir das 13h.
A entrega dos prêmios será durante cerimônia de encerramento (21/1), quando serão premiados os cinco melhores na categoria Geral, do 1º ao 3º Lugar na categoria Júnior, e também do 1º ao 3º Lugar na categoria Feminino, a partir das 18h.
A Escola Municipal de Vela de Ilhabela “Lars Grael” será sede do evento e esta situada na Rua Bartolomeu de Gusmão, número 140.
Classe 420
A Classe 420 é uma classe da vela jovem composta por duplas de velejadores a partir de 14 anos. A embarcação é conhecida por possuir 4,2 metros de comprimento e ser um barco econômico e ligeiro. Para os atletas que pretendem ingressar na vela olímpica, a classe 420 é uma excelente embarcação de desenvolvimento, tornando-se assim a porta de entrada para o velejador que planeja ser um atleta olímpico. Além disso, a World Sailing (Federação Internacional de Vela) realiza campeonatos internacionais de vela jovem, onde esta classe é uma das participantes.

PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...